Emerson Albuquerque

peças

II WORKSHOP DE ÁREAS DEGRADADAS DA AMAZÔNIA:

PERSPECTIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A EXPLORAÇÃO ECONÔMICA

O II Workshop de Áreas Degradadas da Amazônia: Perspectivas Sustentáveis para a Exploração Econômica é uma realização do IFAC com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tendo como parceiros a União Educacional do Norte – Uninorte e o Governo do Povo do Acre.

O evento tem por objetivo promover um debate crítico e reflexivo sobre soluções e desafios para áreas degradadas na Amazônia, com enfoque nas perspectivas sustentáveis para a exploração econômica. Somam-se às palestras, os novos conhecimentos adquiridos de outras regiões do país e, ainda, a troca de experiências entre o saber das populações tradicionais e dos pesquisadores cientistas.

Para ampliar a divulgação das reflexões sobre o tema, a Pró-reitoria de Inovação (PROIN) do IFAC, coordenadora do evento, publicará uma coletânea das discussões do I e do II Workshop sobre Áreas Degradadas.

Vale rememorar que o I Workshop sobre a Degradação na Amazônia aconteceu em novembro de 2010 com o tema “Ações Antrópicas e a Degradação Ambiental” e reuniu de pesquisadores, técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação de vários Estados da região Norte. Para a segunda edição do evento, serão disponibilizadas 311 vagas, sem cobrança de taxa de inscrições.

A Comissão Organizadora do II Workshop de Áreas Degradadas da Amazônia: Perspectivas Sustentáveis para a Exploração Econômica comunica que as vagas disponíveis já foram preenchidas, mas os interessados em entrar na lista de esperam podem enviar email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , que caso houver desistência a equipe estará entrando em contato (conforme a ordem da procura) a partir do dia 01 de setembro.

INFORMAÇÕES

Data: 04 e 05 de setembro de 2012
Hora: das 8h às 12h e das 14h às 18 horas
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), Rua Ministro Ilmar Galvão, s/n, Centro Administrativo do Estado do Acre, Rio Branco-AC, BR-364)