II Workshop de Áreas Degradadas acontece dias 04 e 05 de setembro no Auditório da OAB-AC

Sex, 10 de Agosto de 2012 07:55 Emerson Albuquerque

peças

A Comissão Organizadora do II Workshop de Áreas Degradadas da Amazônia: Perspectivas Sustentáveis para a Exploração Econômica que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, comunica a mudança do local de realização do evento e a reabertura das inscrições. O evento será realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), localizado na Rua Ministro Ilmar Galvão, s/n, Centro Administrativo do Estado do Acre (BR 364).

O evento é uma realização do Instituto Federal do Acre – IFAC e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, em parceria com União Educacional do Norte – Uninorte e o Governo do Povo do Acre.

O objetivo do workshop é promover o debate crítico e reflexivo sobre soluções e desafios para áreas degradadas na Amazônia, com enfoque nas perspectivas sustentáveis para a exploração econômica.

Além das palestras com profissionais que atuam na área, abordando os novos conhecimentos adquiridos em outras regiões do país, o evento contará com a troca de experiências entre o saber das populações tradicionais e dos pesquisadores cientistas.

O pró-reitor de Inovação do IFAC, Prof. Pedro Plese, diz que para a realização da segunda edição do evento, serão disponibilizadas 220 vagas, sem cobrança de taxa de inscrições.

Para ampliar a divulgação das reflexões sobre o tema, a Pró-reitoria de Inovação (PROIN) do IFAC, coordenadora do evento, publicará uma coletânea das discussões do I e do II Workshop sobre Áreas Degradadas.

O I Workshop sobre a Degradação na Amazônia aconteceu em novembro de 2010 com o tema “Ações Antrópicas e a Degradação Ambiental” e reuniu de pesquisadores, técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação de vários Estados da região Norte.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

banners pronatec

banners calendario