A Instituição

A identidade visual do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. A marca deve ser preservada e apresentada sempre em conformidade com o padrão e as normas deste manual. Ultiliza-se de quadrados que se encaixam como numa rede e inclui o homem e seu pensamento como ideia central e objeto de educação, formação e capacitação.

A leitura IF é notadamente expressa e percebida, mas é importante a manutenção da inscrição na lateral direita, alinhada pela base, em suas versões simplifcada (IF) ou completa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia).

Confira o Manual do Uso da Marca em anexo e outras orientações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec/MEC