Estudantes do IFAC representam o Estado em Jogos Regionais

Qua, 29 de Dezembro de 2010 15:10 Ana Cristina Santos

Comitiva do Instituto Federal do Acre - IFAC embarca nesta terça-feira, dia 09 de novembro para Belém -PA para representar o Estado na sétima edição dos Jogos dos Institutos Federais do Norte (JIFEN). São 18 atletas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri que vão disputar com outros jovens de seis Estados nas modalidades futsal masculino e feminino, salto a distância masculino e feminino e corrida 100 e 200 metros masculino.

Os Jogos são encontros de intercâmbio e estímulo a qualidade de vida dos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os alunos do IFAC participaram dos Jogos Nacionais (JIFAN), assim que as primeiras turmas foram matriculadas em maio deste ano. Nos meses de setembro e outubro aconteceu a etapa estadual - JIFAC com jogos que integraram estudantes da Rede Estadual de Ensino de quatro municípios do Acre onde o IFAC tem campus.

“Mesmo sendo novatos na Rede, os estudantes acreanos chamam atenção na defesa do Estado. Esta é a primeira participação do IFAC nas competições da região norte. Treinamos bastante e esperamos trazer boas premiações. No próximo ano, com mais alunos, esperamos competir nas 10 modalidades”, comentou o organizador do grupo, o professor de Educação Física, Cledir Amaral. A organização dos Jogos integra ação da Pró-reitoria de Extensão em parcerias com as assessorias dos campi.