Bovinocultor de Leite

Perfil profissional: Gerencia a atividade produtiva leiteira (planeja, organiza, controla e avalia a atividade de produção). Seleciona/define e/ou produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, ração, sal mineral, medicamentos, vacinas, etc.). Opera máquinas e equipamentos. Maneja vacas secas e em lactação (reprodução, alimentação, sanidade). Maneja a ordenha. Obedece a legislação convencional e/ou orgânica para produção e comercialização de leite. Observa as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Modalidade: Formação Inicial e Continuada