Licenciatura em Química

Modalidade: Presencial

Carga Horária Total: 3.015h/a

Duração do Curso: 3 anos e meio

Descrição: O curso de Licenciatura em Química tem a finalidade de formar profissionais com ampla e sólida base teórico-metodológica para a docência na área de Química assim como em espaços não formais, visando atender as necessidades sócio-educacionais em consonância com os preceitos legais e profissionais em vigor, com participação ativa no desenvolvimento de processos pedagógicos, principalmente relacionados com o conhecimento da área de química.

Possibilidade de Atuação: O profissional formado terá a titulação de Licenciado em Química podendo atuar como docente de Química na Educação Básica e Superior, como pesquisador e em indústrias dos mais variados segmentos: farmacêutico, alimentar, cosméticos, agricultura e outros. Além das suas atribuições para docência em escolas públicas e privadas, o licenciado em química também pode exercer as seguintes atividades:

• Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito das atribuições respectivas.
  • Assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização, no âmbito das atribuições respectivas.
  • Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e serviços técnicos; elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das atribuições respectivas.
  • Exercício do magistério, respeitada a legislação específica.
  • Desempenho de cargos e funções técnicas no âmbito das atribuições respectivas.
  • Ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos.
  • Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade.

Oferta: Campus Xapuri

Horário: Noturno