Câmpus Xapuri foi palco para espetáculo “A Feira”

Ter, 26 de Agosto de 2014 10:37

21ago - XAP - Espetaculo A Feira 01

O Câmpus de Xapuri recebeu, na ultima quarta-feira, 21, o espetáculo teatral “A Feira”. A peça é encenada pelo Grupo de Teatro GPT Acre de Rio Branco. O espetáculo foi prestigiado por alunos, servidores e comunidade xapuriense.

Trata-se de uma tragicomédia, com cenas divertida e emocionante, conta a estória de uma pequena família que chega “a feira” carregada de ilusões e esperanças. Retratando de forma, crítica, caricata e satírica, o choque entre as populações rurais e urbanas, utilizando uma linguagem popular e elementos bens característicos da cultura regional nordestina.

Ao final da apresentação os atores abriram espaço para perguntas e curiosidades, onde, os presentes tiveram oportunidade de interagir e conhecer melhor sobre a origem das personagens e do preparo dos atores para interpretar as diversas cenas retratadas. O texto, que o grupo representa de maneira fidedigna ao original, é de autoria de Lourdes Ramalho, dramaturga paraibana premiada no Brasil, em Portugal e na Espanha em diversos concursos de dramaturgia e festivais teatrais.

21ago - XAP - Espetaculo A Feira 02

A diretora de Ensino do IFAC/Xapuri, Cláudia Macedo, afirmou se tratar de uma oportunidade única. “Raramente se tem uma atração cultural como esta, no município”, disse a diretora. “O IFAC estará se esforçando para garantir que eventos como este se tornem mais frequentes em Xapuri”, complementou.

Com o intuito de aproximar o público acreano da arte, contribuindo para que as diversas camadas sociais e faixas etárias da população do estado tenham acesso a bens e produtos culturais, o espetáculo “A Feira”, faz parte do Projeto a Feira no Interior, aprovado no Edital de Cultura e Comunidade e Pessoas, da Fundação Elias Mansour, em circulação pelo interior do estado. Além de Xapuri, a peça foi apresentada em Bujari, Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia.

(Com informações do Câmpus Xapuri)