Delegação do IFAC viaja para participar dos Jogos dos Institutos Federais (Etapa Norte)

Ter, 13 de Outubro de 2015 11:49 Evaldo Ribeiro

Jogos dos Institutos Federais 5 Copy

A Delegação do Instituto Federal do Acre (IFAC), composta por alunos/atletas dos campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Baixada do Sol, Tarauacá e Xapuri e membros da organização viajou no domingo, 11, para participar dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Norte (JIFEN) que acontece em Porto Velho-RO a partir desta terça-feira, 13.

Esta é a primeira a maior Delegação que o IFAC enviou a um evento esportivo organizado pelos Instituto Federais, lembrou a Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, que esteve presente na saída da delegação, realizada no Campus Rio Branco. “Quero desejar uma excelente participação nos Jogos dos Institutos Federais. Estamos orgulhosos da participação do IFAC nos JIFEN, graças ao envolvimento de todos os setores”.

Jogos Copy

Durante o evento, foram distribuídos kits para os alunos/atletas, com o Guia do Atleta, elaborado pela organização da Delegação, coordenado pelo prof. Carpegiani Maia Costa. No guia os alunos receberam orientações sobre a viagem e a participação do IFAC nos JIFEN. Antes da entrega dos kits, o coordenador de Projetos Culturais, Artísticos e Esportivos da Pró-Reitoria de Extensão do IFAC, Prof. Emanoel Rogério Fernandes, explicou sobre as recomendações contidas no guia.

Jogos dos Institutos Federais 3 Copy

Jogos dos Institutos Federais 8 Copy

Os alunos/atletas Carlos Eduardo, do Campus Rio Branco, medalhista paraolímpico na modalidade Tênis de Mesa, e Raab Vieira Leite, do Campus Tarauacá, da modalidade Futsal, receberam os kits representando os demais alunos, entregues pela Reitora. O prof. Carpegiani Costa, chefe da Delegação do IFAC, agradeceu o apoio da Reitoria na produção dos kits e na participação da delegação nos Jogos dos Institutos Federais.

Jogos dos Institutos Federais 2 Copy

Os estudantes do IFAC irão competir nas modalidades Handebol, Futsal, Atletismo e Xadrez (Masculino e Feminino) e Basquetebol, Voleibol, Vôlei de Praia e Tênis de mesa (Masculino). Após a entrega dos kits, os alunos participaram de uma confraternização, quando foi servido um café da manhã. Os jogos serão realizados no período de 13 a 17 de outubro em Porto Velho-RO, tendo como anfitrião o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Jogos dos Institutos Federais 6 Copy

O evento reunirá aproximadamente 560 alunos/atletas dos sete Estados da Região Norte, representados por seus respectivos Institutos Federais. Esta etapa é classificatória para a Nacional marcada para novembro de 2015 em Goiânia-GO. A etapa nacional do JIF terá a participação dos Institutos Federais de todo país classificados nas suas respectivas regiões e modalidades.

Veja mais fotos na REDE IFAC