IFAC marca presença no JIFEN 2015

Qui, 15 de Outubro de 2015 10:44 Jaqueline Oliveira

jifen2015-abertura 3

Começaram os Jogos dos Institutos Federais 2015 – Etapa Norte (JIFEN 2015). O evento, que tem como anfitrião o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), reúne equipes dos institutos da Região Norte em Porto Velho-RO do dia 13 a 17 de outubro. Mais de 60 alunos do Instituto Federal do Acre (IFAC) participam das competições disputando em oito modalidades entre esportes coletivos e individuais.

A abertura do JIFEN foi realizada na noite de terça-feira, 13, no ginásio da Escola Santa Marcelina. Os estudantes e servidores da delegação do IFAC acompanharam a cerimônia com bastante entusiasmo.

jifen2015-abertura 1

Representando o IFAC, a estudante Tamires Ferreira foi a escolhida para conduzir a tocha do JIFEN. Ela dividiu a tarefa com mais seis alunos dos demais institutos participantes. “Estou muito orgulhosa de estar representando o Acre nos jogos e na condução da tocha”, afirmou. Tamires compete nas provas de Atletismo, nos 100 metros rasos e salto a distância.

jifen2015-abertura 4

O presidente da Comissão Organizadora do JIF’s, etapa Local, Prof. Carpegiani Costa foi quem representou a reitora Rosana dos Santos na mesa de abertura. Na oportunidade, ele agradeceu a acolhida do IFRO e falou sobre o incentivo a prática esportiva no IFAC.

Primeiros jogos – Antes mesmo da abertura oficial do JIFEN, as competições já haviam começado. Na manhã do dia 13, o IFAC jogou no Handebol masculino e feminino, Tênis de Mesa (masculino duplas) e no Futsal masculino no qual saiu vitorioso contra o IFPA por 4 a 2. O IFAC também ganhou na partida de Basquete masculino contra o IFAP com o placar de 38 a 31.

jifen2015-13-volei

À tarde os resultados não foram tão positivos para a equipe de Futsal masculino que perdeu de 6 a 0 para o IFRO. O Vôlei masculino também não teve um bom resultado jogando contra o Tocantins (IFTO) que ganhou por 2 sets a 0. O Futsal feminino ganhou a partida contra o IFTO por 3 a 1 para o IFAC.

Veja o resultado dos jogos do dia 13/10:
Futsal masculino – IFAC 4x2 IFPA (manhã) / IFRO 6x0 IFAC (tarde)
Futsal feminino – IFTO 1x3 IFAC (tarde)
Handebol masculino – IFAC 14x15 IFPA (manhã)
Handebol feminino – IFAC 6x27 IFPA (manhã)
Basquete masculino – IFAP 31x38 IFAC (manhã)
Vôlei masculino – IFAC 0x2 IFTO (tarde)
Tênis de mesa masculino (duplas) – IFRO 2x0 IFAC / IFAP 2x0 IFAC (manhã)

As fotos das competições estão na página do facebook da Rede IFAC.

Delegação do IFAC viaja para participar dos Jogos dos Institutos Federais (Etapa Norte)