Professor do IFAC é único da Região Norte selecionado para capacitação nos EUA

Sex, 20 de Novembro de 2015 16:36 Jaqueline Oliveira

prof-eduardo-capacitacao-eua - Cópia

O professor do Instituto Federal do Acre (IFAC), Luiz Eduardo Guedes Conceição foi o único entre os docentes de Língua Inglesa dos institutos da Região Norte do Brasil a ser selecionado na chamada pública para programa de capacitação nos Estados Unidos. Ele concorreu com professores de toda a Rede Federal na seleção que foi aberta em setembro deste ano.

A chamada é resultado de uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Northern Virgínia Community College (Nova), dos Estados Unidos. O Programa Setec-Capes/Nova selecionou, ao todo, 75 professores de todo o país.

"Eu espero ansiosamente levar a minha paixão e experiência nesta viagem e compartilhar mutuamente língua e cultura, podendo usufruir plenamente da minha própria imersão para aprender e participar na sociedade e cultura local”, afirmou o Prof. Luiz Eduardo. Esta será a primeira vez que o docente do IFAC Campus Xapuri visita os Estados Unidos. Ele embarca para os EUA no dia 15 de janeiro, retornando ao Brasil ao final do curso, em março de 2016.

A capacitação será realizada nas instituições consorciadas a Northern Virgínia Community College, dos Estados Unidos. Durante o curso, o docente terá a oportunidade de fortalecer o domínio de habilidades linguísticas, conhecer novas práticas pedagógicas e compartilhar de experiências do ensino de inglês.