Feira de Estágio e Emprego será realizada no Campus Rio Branco

Qua, 27 de Abril de 2016 09:39 Jaqueline Oliveira

feira-estagio-emprego-crb

O Instituto Federal do Acre (IFAC) Campus Rio Branco realizará nos dias 4 a 6 de maio a Feira de Estágio e Emprego. O evento é aberto ao público interno e externo e visa atender a todos os profissionais e estudantes que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como aos empregadores ou empreendedores que buscam trabalhadores qualificados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: www.even3.com.br/feiradoestagioeemprego.

A Feira de Estágio e Emprego busca aproximar as agências fomentadoras de estágio e de emprego da cidade de Rio Branco com as pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, por meio de ações que dinamizem a formação pessoal, a inclusão social e a qualificação profissional.

A programação da feira terá palestras e minicursos, além dos serviços prestados pelas instituições parceiras como cadastro para estágio e emprego, solicitação de emissão da Carteira de Trabalho, integração com a Cooperativa de Trabalhadores, entre outros. Para emissão da Carteira de Trabalho ou cadastro no Sine é necessário que a pessoa interessada leve seus documentos pessoais.

A Feira de Estágio e Emprego é resultado de um projeto de extensão da professora Dirlei Terezinha Fachinello, submetido a edital específico da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). “Recebemos a verba do projeto no final do ano de 2015, mas como estavam ocorrendo muitos eventos naquela época, achamos por bem realizar este ano. A Feira é uma oportunidade de integrarmos o IFAC com a comunidade, pois qualquer pessoa poderá participar”, explica a coordenadora do projeto.

“Importante ressaltar que a realização deste evento é fruto do empenho da comissão de organizadora, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Direção Geral, Diretorias de Administração e de Ensino do Campus Rio Branco”, agradece a professora Dirlei Facchinello.

A Feira de Estágio e Emprego do Campus Rio Branco é realizada com a parceria de instituições como o Sistema Nacional de Emprego (Sine), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Coop. de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (COOPSERGE), Teleatendimento (CONTAX) e Governo do Estado do Acre/Secretaria de Pequenos Negócios.

Veja a programação abaixo:

DIA 04 DE MAIO 2016

Minicurso

19:00

Com a presença das instituições parceiras, autoridades do Campus e da Reitoria

20: 00

Palestra “Estágio e Menor Aprendiz”

Luiz André Oliveira da Silva

Dia 05 de maio de 2016

Minicurso / Oficinas / Workshop

14:00

Minicurso: Elaboração de Currículo