Campi

Fachada Campus Rio Branco2.jpg

Campus Rio Branco

A cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre, situada na Regional Baixo Acre, foi fundada em 1882, sendo povoada durante o período do Ciclo da Borracha, e atualmente possui uma população de mais de 400 mil habitantes. Criado em 2010, por estar situado na capital, o campus Rio Branco tem foco no eixo de educação profissional “Gestão e Negócios” e “Informação e Comunicação”, além de ofertar também cursos de pós-graduação e mestrado. Com sede própria no bairro Xavier Maia, o espaço conta com salas de aula convencionais, laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, estacionamento e quadra poliesportiva.

Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol (Página em construção)

A Baixada do Sol é a Regional VI situada na região sudoeste do município de Rio Branco, capital do Estado do Acre, e abrange 18 bairros – dentre eles, Sobral, Aeroporto Velho, Airton Sena, João Eduardo, Bahia e Palheiral - com aproximadamente 45 mil residências e 75 mil moradores (20% da população). O nome, carinhosamente dado pelos moradores, remete a um espaço que acolhe a todos, uma vez que um terço dos moradores são de fora de Rio Branco -, assim como o Sol, “que nasce para todos!” O campus Avançado Baixada do Sol está vinculado ao campus Rio Branco e tem foco no eixo de educação profissional “Recursos Naturais”. O campus iniciou suas atividades em no 2º semestre de 2012 ainda na unidade Rio Branco e se transferiu para a região do Aeroporto Velho em 2014. Atualmente, a sede definitiva se encontra em reforma e construção, e está situada na antiga Escola da Floresta.

Campus Xapuri (Página em construção)

Localizada a 180 quilômetros de Rio Branco, na Regional Alto Acre, “Princesinha do Acre”, Xapuri foi fundada em 1906, possui quase 18 mil habitantes e é considerada o “berço” da Revolução Acreana. Dentre seus filhos ilustres, como o jornalista Armando Nogueira, o médico Adib Jatene, o seringueiro e ativista ambiental Chico Mendes é reconhecido mundialmente. Com monumentos e construções históricas, possui grande atrativos turísticos. Iniciado como um campus avançado, o campus Xapuri iniciou suas atividades em 2010, atua nos eixos profissionais de “Recursos Naturais” e “Saúde e Ambiente”. Em 2015, a sede própria, em espaço cedido pelo município, foi reformada e ampliada contando com mais salas de aula, auditório para 260 pessoas, biblioteca e estacionamento. Além desses espaços, foram reformadas a quadra de esportes, o bloco  administrativo, o refeitório e o espaço da guarita e registro escolar.

Campus Sena Madureira (Página em construção)

Situada às margens do Rio Iaco, na Regional Purus, Sena Madureira dista aproximadamente 140 quilômetros de Rio Branco e tem uma população de 41 mil habitantes, terceira maior do Acre. As atividades econômicas do município fundado em 1904, após o Ciclo da Borracha no século XIX, estão baseadas na agricultura e pecuária. O campus Sena Madureira foi criado em 2010 e teve sua sede definitiva inaugurada em 2018. Atualmente, a unidade oferta cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores. Além de salas de aulas convencionais, o campus Sena Madureira conta ainda com laboratórios, biblioteca, estacionamento amplo, refeitório, quadra poliesportiva e piscina. 

Campus Tarauacá (Página em construção)

A cidade de Tarauacá foi fundada em 1907 na confluência dos rios Tarauacá e Muru, é conhecida como a “terra do abacaxi gigante” e possui uma população de pouco mais de 38 mil habitantes. Situada na Regional Tarauacá/Envira está localizada a 400 quilômetros da capital. Com atividades iniciadas em 2014, o campus Tarauacá foi transferido para sede própria em 2016, expandindo suas atividades, com foco no eixo profissional de “Recursos Naturais”. As instalações contam com 10 salas de aulas, um auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca com acessibilidade, dois laboratórios de informática, laboratórios de línguas, biologia, química, matemática e física, além de salas administrativas como de professores, registro escolar, coordenações, direção, data center, depósitos e outras.

Campus Cruzeiro do Sul (Página em construção)

Situado no segundo município mais populoso do Estado do Acre, com mais de 80 mil habitantes. Distante de 632 quilômetros da capital, na Regional Juruá, a cidade foi fundada em 1904. Famosa localmente pela produção de farinha e biscoitos típicos, é uma região com forte apelo turístico, por estar próximo ao Parque Nacional da Serra do Divisor, ponto mais ocidental do Brasil. O campus Cruzeiro do Sul é uma unidade agrícola, criado em 2010 tem o foco os eixos de educação profissional “Recursos Naturais” e “Ambiente e Saúde”, e Licenciaturas em Física e Matemática. Com atividades iniciadas em 2010, a sede própria do campus foi inaugurada em 2012, contando com salas de aula convencionais, laboratórios, auditório, biblioteca e estacionamento.