Jifac 2022

Escolha de Miss e Mister encerra 2º dia de Jifac 2022

publicado: 02/11/2022 11h27, última modificação: 02/11/2022 11h28
Estudantes dos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri participaram da competição
imagens_materias_capa (13).png

Estudantes dos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri participaram de mais uma edição do Miss e Mister, dos Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac). Ao todo, 20 alunas e alunos integram a competição, que encerrou o 2º dia do Jifac 2022.

A atividade, que foi realizada na quadra poliesportiva do campus Sena Madureira, contou com a presença dos estudantes-atletas, servidores e convidados. O evento, que já integra o calendário do Jifac, foi organizado pela coordenação de Arte, Cultura e Cidadania, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

“Cada Miss e Mister que acontece é uma nova experiência. Cada ano que passa, vamos aprimorando e melhorando o evento. Esse ano, tivemos uma boa participação dos estudantes, em que cada campus contou com dois representantes masculinos e femininos”, explicou Mariete Buriti, coordenadora de Arte Cultura e Cidadania e responsável pela organização do evento.

Ainda de acordo com a organizadora, o evento contou com parcerias e envolvimento de diversos servidores e instituições. “Todo o evento foi preparado para que chegássemos nesse momento final. O regulamento, as fichas de inscrições, a seleção dos jurados, a estrutura das apresentações, atividades culturais: tudo foi feito com muita dedicação. Chegamos ao final, entendendo que estamos realizando um evento cada vez melhor”.

Junior Chaves, que é servidor do campus Sena Madureira e atuou na organização do Miss e Mister Jifac 2022, destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos dias para realização do evento.

Clique e confira as fotos do Jifac 2022

“Fico feliz em poder transmitir o conhecimento que adquiri ao longo 10 anos no mundo da moda. Foi muito gratificante participar do evento, ainda mais com o Jifac acontecendo no campus Sena Madureira. Foi uma grande festa, que contou com a parceria de diversos servidores. Fico feliz em ter participado, da presença de todos, das parcerias realizadas. Foi uma grande festa”, afirmou Junior Chaves.

DSC_0593.JPG   DSC_0597.JPG

Amanda Silva, estudante do campus Sena Madureira foi escolhida como Miss Jifac 2022. “Foi muito gratificante participar do evento, principalmente, após esse período de pandemia. Quero agradecer todos que me apoiaram. Estou muito feliz em levar o título de Miss Jifac 2022 para o campus Sena Madureira”.

Abraão de Lima, que é aluno do campus Rio Branco, levou o título de Mister Jifac 2022. Para ele, levar a faixa para casa foi muito gratificante. “Viemos aqui prestigiar o evento, que contou com uma maravilhosa organização, além do empenho dos organizadores e das delegações. Com todo esse clima de festa e competição. Estar aqui é muito importante, principalmente, após o período de pandemia. É uma felicidade imensa representar meu campus e levar o título de Mister. Isso incentiva os outros alunos participarem, pois eventos como esse empolgam novas pessoas a estudarem na instituição”.

Confira as Miss e os Mister Jifac 2022:

- Miss Jifac 2022

1º Amanda Silva – campus Sena Madureira