Campus Cruzeiro do Sul

Ifac realiza colação de grau online de três cursos superiores

publicado: 23/12/2020 19h05, última modificação: 23/12/2020 19h05
Cerimônia foi realizada no dia 16 de dezembro e transmitida pelo canal do Ifac no YouTube
colcacao_ccs.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou a última cerimônia de colação de grau de 2020 no último dia 16 de dezembro. O evento, que foi transmitido pelo canal do Ifac no YouTube, foi referente aos cursos superiores de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Tecnológico em Processos Escolares, do campus Cruzeiro do Sul.

As colações de grau e certificações online no Ifac estão sendo feitas de acordo com a portaria nº 908/2020, que dispõe sobre os procedimentos para a realização das cerimônias, requisitos para a participação dos concluintes e os formulários para solicitação dos referidos eventos por videoconferência.

A cerimônia do dia 16 de dezembro contou com a participação de reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, que parabenizou os concluintes e destacou a importância de cada área profissional para o Acre.

colcacao_ccs_1.png

“A colação de grau é um momento muito importante na vida acadêmica e também representa a abertura de novas portas para o ambiente profissional e científico. Somos muito gratos por vocês terem escolhido o Ifac. Que todos tenham muito sucesso e a certeza de que o Instituto sempre estará de portar abertas para recebê-los”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

Também integraram o evento, o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Bráulio de Medeiros Gonçalves, e os docentes José Júlio César do Nascimento Araújo (paraninfo Licenciatura em Física), Narciso Melo Monteiro (paraninfo Licenciatura em Matemática), Wiviane Fonseca Ribeiro (paraninfa Tecnologia em Processos Escolares), Regina Célia Silva de Souza (patronesse Licenciatura em Física), Orleinilson Agostinho Rodrigues Batista (patrono Licenciatura em Matemática) e Raphaela Bonfim de Oliveira (patronesse Tecnologia em Processos Escolares).

Ainda participaram da cerimônia, os professores Antônio Maciel da Silva, Jailson das Chagas Freitas e Suelen Ferreira Teles receberam homenagens dos formandos dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Tecnológico em Processos Escolares.