Processo Seletivo 2020/2

Inscrições para cursos do Ifac seguem até 03 de janeiro

publicado: 23/12/2020 21h22, última modificação: 23/12/2020 21h22
Estão sendo ofertadas 560 vagas para os municípios de Rio Branco, Tarauacá e Xapuri
ps_2020_2.jpg

As inscrições para Processo Seletivo para cursos técnicos subsequentes e superiores do Instituto Federal do Acre (Ifac) seguem até o dia 03 de janeiro de 2021. Nessa edição, estão sendo ofertadas 560 vagas para os campi Baixada do Sol, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri.

Para se inscrever basta acessar o site https://selecoes.ifac.edu.br

A seleção de novos alunos para os cursos técnicos subsequentes do Ifac será realizada por meio das notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, presentes no histórico escolar do Ensino Médio.

Já para aqueles que desejam concorrer às vagas para os cursos superiores, a seleção será realizada por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o candidato deverá indicar, durante a inscrição, seu resultado em alguma das edições dos anos de 2010 a 2019.

Acesse aqui o edital para cursos técnicos subsequentes

Cursos e vagas

Para os cursos técnicos subsequentes estão sendo ofertadas 360 vagas, nas áreas de Administração (Tarauacá), Agroecologia (Baixada do Sol), Recursos Humanos (Rio Branco), Recursos Pesqueiros (Baixada do Sol), Segurança do Trabalho (Rio Branco), Serviços Jurídicos (Rio Branco) e Serviços Públicos (Tarauacá).

Os cursos técnicos subsequentes são destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam realizar capacitação profissional de curta duração.

Acesse aqui o edital para cursos superiores

Para os cursos superiores estão sendo ofertadas 200 vagas, nas áreas de Licenciatura em Ciências Biológicas (Rio Branco), Tecnologia em Agroecologia (Xapuri), Tecnologia em Agroindústria (Xapuri), Tecnologia em Logística (Rio Branco) e Tecnologia em Processos Escolares (Rio Branco).

Os cursos superiores também são destinados às pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam ampliar a formação acadêmica e profissional.

O resultado preliminar do Processo Seletivo do Ifac será divulgado no dia 04 de janeiro de 2021.