Campus Baixada do Sol

Professora do Ifac recebe título de Cidadã Verde de Rio Branco

publicado: 22/12/2020 15h48, última modificação: 22/12/2020 15h59
Honraria foi concedida pela Câmara Municipal pelo trabalho da docente dedicado à causa ambiental
cidada_verde_rb1.jpeg

A Câmara Municipal de Rio Branco concedeu à professora Ana Paula Pinheiro do Instituto Federal do Acre (Ifac) o título honorífico de Cidadã Verde. A honraria que já foi recebida por políticos como a ex-senadora Marina Silva e o ex-governador Binho Marques foi entregue à docente após aprovação por unanimidade dos vereadores. A cerimônia de entrega ocorreu virtualmente e o título foi entregue à professora pelo vereador Mamed Dankar responsável pela indicação no dia 17 de dezembro.

A Sessão Solene para entrega dos títulos honoríficos de Cidadão Rio-Branquense, Cidadão Verde e Prêmio Mulher Destaque 2020, ocorreu no dia 14 de dezembro.

cidada_verde_rb2.jpeg

Na ocasião, foi apresentado o trabalho desempenhado pela professora Ana Paula no âmbito do Ifac em defesa das questões ambientais. Em oito anos no Instituto, ela já desenvolveu projetos de conscientização e sensibilização quanto à preservação e conservação do meio ambiente. Entre eles, o “Dia Mundial do Meio Ambiente é todo dia” e o “Natal com reciclados é mais legal”, onde foram produzidos enfeites natalinos e uma árvore de Natal suspensa no campus Rio Branco.

Além disso, ela participou da etapa inicial do projeto de lei de autoria do vereador Dankar Farmácia Solidária, que recolhe medicamentos que iriam para o lixo e degradariam o meio ambiente, convertendo-os em uma Farmácia para a população carente.

“Recebo esse reconhecimento com a alegria de quem recebe um Oscar. O recebo não somente em meu nome, mas do Ifac como um todo, pois uma das principais bandeiras da instituição é a sustentabilidade. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito honrada e grata aos vereadores que votaram em unanimidade, mas principalmente ao vereador Dankar que fez a indicação”, comentou.