Conselho Superior do Ifac

Ifac realiza cerimônia de posse dos novos membros do Consu

publicado: 30/04/2021 17h20, última modificação: 30/04/2021 17h28
Cerimônia aconteceu de forma online e contou com a participação de servidores, estudantes, ex-alunos e representantes de entidades acreanas
consu1.png

Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou, nesta sexta-feira (30.04), a posse dos novos membros do Conselho Superior (Consu/Ifac) para o biênio 2021/2023. O evento, que foi transmitido pelo canal do Ifac no YouTube, aconteceu durante a 35ª Reunião Ordinária. Reveja a cerimônia clicando aqui.

Durante a posse, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos homologou a eleição dos novos conselheiros e desejou boas vindas a todos. “Foi uma eleição muito tranquila e destaco aqui o compromisso de toda a comissão que conduziu muito bem todo esse processo eleitoral. Agradeço a participação dos conselheiros anteriores, que desenvolveram um trabalho incrível e sempre crescente e dou boas vindas aos novos membros do Consu/Ifac. O nosso conselho é o órgão máximo da instituição. Temos o respeito da nossa comunidade externa e interna, e para mim é um privilégio presidir as reuniões”.

Pela primeira vez, a eleição dos novos conselheiros aconteceu em formato virtual, por meio do sistema Helios Voting, devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). A comissão eleitoral responsável pelo pleito foi coordenada pelo docente e diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, juntamente com o professor João de Lima Cabral, a pedagoga Francisca Iris Lopes, com apoio do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ubiracy Dantas.

consu2.png

Durante o evento, a reitora do Ifac ressaltou a importância do Consu e o trabalho a ser desenvolvido pelo conselho. “Além de ser o órgão máximo do Ifac, o Consu é responsável por decidir e direcionar a nossa vida institucional. Por meio do trabalho desenvolvido pelo Conselho, temos condições de contribuir para o crescimento do Estado e da Rede Federal. O nosso trabalho é muito importante, pois irá definir os rumos do Instituto, influenciando a vida de muitas pessoas. Tenho certeza que o trabalho de todos ficará eternizado na história do Ifac”.

Na oportunidade, a reitora do Ifac prestou homenagem ao então reitor do Instituto Federal do Amazonas, Antônio Venâncio Castelo Branco, que faleceu em janeiro de 2021. Em gestões anteriores, Venâncio Castelo Branco integrou o Consu do Instituto Federal do Acre como representante da Rede Federal. “Hoje, Venâncio não está mais entre nós, mas tenho certeza que o seu legado será eterno”, ressaltou Rosana Cavalcante dos Santos.

Após a cerimônia de posse, os novos conselheiros deram seguimento à 35ª Reunião Ordinária do Consu, com a realização de capacitação sobre as ações e responsabilidades do Conselho e seus membros, formação de câmaras técnicas e aprovação do calendário anual de reuniões. A formação foi ministrada pelo procurador do Ifac, Breno Augusto Cavalcante da Fonseca.

Veja abaixo a formação do Consu/Ifac - Biênio 2021/2023

- Paulo Roberto de Souza (CRB) – Diretores/Ifac