Inovação e Tecnologia

Ifac realiza mesa redonda sobre propriedade intelectual em maio

publicado: 24/04/2021 14h12, última modificação: 24/04/2021 14h22
Evento é gratuito e será realizado no dia 19 de maio, a partir das 14h, pela plataforma Google Meet
propriedade_intelectual.png

Em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, comemorado em 26 de abril, o Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), realiza a mesa redonda “Propriedade Intelectual no Ifac: o que a comunidade científica precisa saber”.

O evento, que conta com parceria da regional Norte/Centro-Oeste do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), acontecerá no dia 19 de maio, a partir das 14h, pela plataforma Google Meet. As inscrições terão início no dia 01 maio, pelo link https://eventos.ifac.edu.br/.

Conforme explica a coordenadora de Propriedade Intelectual e Inovação (Copii/Ifac), Venícia Freire da Costa, o evento tem o objetivo de promover uma discussão sobre o papel da propriedade intelectual, ampliando o encorajamento para a inovação e criatividade. A mesa redonda é destinada para estudantes, docentes, técnicos, pesquisadores, empresários, gestores e inventores.

“Além de ressaltar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, comemorado em 26 de abril, queremos reforçar a importância da propriedade intelectual para comunidade acadêmica e orientar sobre os procedimentos adotados pelo Ifac para solicitação de atendimento junto ao NIT”, destacou a coordenadora.

Além de sua participação, Venícia Costa ressalta que o evento contará com a presença da representante do Inpi Regiões Norte/Centro-Oeste, Milene Dantas Cavalcante, e mediação da docente Herika Fernanda Montilha Satrapa, que também é diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Ifac).

Criado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o Dia Mundial da Propriedade Intelectual tem o intuito de sensibilizar sobre a importância dos direitos intelectuais. Em 2021, o dia 26 de abril traz como tema central PME & PI: levar as suas ideias ao mercado.