GESTÃO DE PESSOAS

Ifac realiza roda de conversa sobre as marcas da Covid-19

publicado: 19/04/2021 19h08, última modificação: 19/04/2021 19h10
Evento é destinado a servidores em cumprimento as definições da Política de Saúde e Qualidade de vida da instituição
Logo_Ifac.png

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP), através da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi), realiza nessa terça-feira (20/04), às 10h, a roda de conversa “As Marcas da Covid". O evento ocorrerá pela plataforma Google Meet, tendo como público alvo servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), terceirizados e demais interessados.

A mediadora do evento será a psicóloga Maria Freire com a participação de convidados da equipe da Cosvi, abordando "Como lidar com o luto", tema relevante e essencial para ser compreendido neste momento. "Espera-se ao final das ações que os envolvidos possam sentir-se mais confiante e tenham adquirido ferramentas para o enfrentamento dos diversos problemas de ordem física e mental" destaca a coordenadora da Cosvi, Rosicleia Souza.

A roda de conversa cumpre a Política de Saúde e Qualidade de Vida do Ifac, tendo em vista os efeitos na saúde mental/física dos servidores e, objetivando auxiliá-los no reequilíbrio da saúde integral e faz parte de ações que buscam minimizar as consequências e impactos na saúde física e mental em função da Pandemia pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-19).

A Cosvi realizará diversos encontros virtuais e programados denominado As Marcas da Covid. Os encontros serão coordenados e desenvolvidos pela equipe de saúde da coordenação e convidados, envolvendo os servidores do Ifac. Os encontros serão realizados quinzenalmente, no período de abril a agosto de 2021, através de videoconferência, utilizando a plataforma Google Meet.