Ifac realizará encontro de egressos e pesquisa de acompanhamento

publicado: 23/04/2021 16h44, última modificação: 23/04/2021 16h44
Evento com o tema “Desafios do Mundo do Trabalho” será no dia 6 de maio, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube
Encontro-de-Egressos1.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realizará no dia 6 de maio, às 18h, o Encontro de Egressos com o tema “Desafios do Mundo do Trabalho”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://eventos.ifac.edu.br/evento/encontro-de-egressos

O evento tem como objetivo oportunizar aos egressos e estudantes pré-concluintes informações relevantes sobre o mundo do trabalho, aproximar os egressos cada vez mais do Ifac, além de trocar oportunidades e experiências profissionais. Também será uma chance de promover o reencontro de colegas e professores com os egressos.

Junto do encontro, a Proex também está promovendo a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do Ifac.

A pesquisa visa obter informações específicas sobre a inserção e o desempenho dos egressos no mundo do trabalho, suas impressões acerca do seu processo de formação e da adequação da proposta do seu curso de formação, bem como, buscar informações sobre a oferta de cursos de educação continuada que atendam às necessidades dos egressos.

Clique aqui para acessar a pesquisa com egressos

Programação do encontro

O evento terá início às 18h com a cerimônia de abertura com a presença da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos e do pró-reitor de Extensão, Fabio Storch. Em seguida será apresentada a Pesquisa do Egresso.

Logo após, o professor Cesar Gomes vai proferir a palestra com o tema Desafios do Mundo do Trabalho, a partir das 18h30. Depois, haverá outra palestra sobre Entrevista de Emprego e Currículo, com a professora Herika Fernanda Montilha.

O encontro termina com uma mesa redonda com os egressos do Ifac, a partir das 19h30.

Encontro-de-Egressos2.jpeg