REITORIA

Ifac e Tribunal de Justiça assinam Termos de Cooperação Técnica

publicado: 18/08/2021 17h18, última modificação: 18/08/2021 17h21
Evento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça e concretiza a parceria entre as duas instituições
Tribunal de Justica_termos (capa).JPG.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), assinaram nesta quarta-feira (18/08), Termos de Cooperação Técnica, que contribuirão para o desenvolvimento de recursos humanos, aprimoramento de sistemas e desenvolvimento de softwares, além de atividades de Ensino Pesquisa e Extensão e ofertas de cursos, oficinas e palestras nas áreas da arte, cultura e cidadania.

O ato de assinatura ocorreu na sede do Tribunal de Justiça e contou com a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e do diretor do campus Rio Branco, prof. Paulo Roberto de Souza, representando a unidade que oferta o Curso Técnico Integrado do Ensino Médio em Informática para Internet, a ser beneficiado com um dos termos de cooperação técnica.

Tribunal de Justica_termos (3).JPG

Representando o Tribunal de Justiça, estiveram no evento a desembargadora Waldirene Cordeiro, a desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude do TJAC, o juiz-auxiliar da Presidência, Leandro Gross, o diretor de de Gestão Estratégica, Raimundo Angelim, e diretora Judiciária, Raquel Cunha.

Tribunal_termos.JPG

O primeiro Acordo de Cooperação Técnica visa o desenvolvimento de recursos humanos, institucional e acréscimo tecnológico, como também atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão dos alunos do Curso Técnico Integrado do Ensino Médio em Informática para Internet, tais como aprimoramento de sistemas e ferramentas ou, ainda, o desenvolvimento de novos softwares.

No segundo Acordo está previsto que o Ifac e o Tribunal de Justiça atuarão conjuntamente na realização de cursos, oficinas e palestras voltadas para a área de Arte, Cultura e Cidadania.

Tribunal de Justica_termos (5).JPG