Ifac realizará evento sobre a “História da Capoeira no Acre” neste sábado

publicado: 13/08/2021 17h47, última modificação: 13/08/2021 17h47
Webinário de Pesquisa é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
webnario_capoeira_neabi.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco promoverá neste sábado, dia 14, a partir das 15h, o Webinário de Pesquisa com o tema “História da Capoeira no Acre”. O evento será realizado virtualmente pela plataforma Google Meet. Para participar é necessário solicitar acesso à sala enviando e-mail para crb.pesquisaneabi@ifac.edu.br.

O evento é destinado aos capoeiristas (mestres, contramestres, professores, treineis, graduados e alunos), pesquisadores, admiradores e interessados pela temática.

Na programação, os pesquisadores do Neabi do Ifac/campus Rio Branco apresentarão os resultados preliminares da Pesquisa Histórica/Etnográfica da Capoeira e Mapeamento dos Mestres, Grupos e Praticantes de Capoeira do Estado do Acre.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da unidade em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e apoio do Comitê Gestor da Salvaguarda da Capoeira no Acre e do Observatório da Capoeira - Acre.