Notícias

Proex

Abertas inscrições para II Extensão Digital

publicado: 06/12/2021 13h29, última modificação: 07/12/2021 22h22
Evento será realizado no dia 08 de dezembro e é destinado para servidores do Instituto Federal do Acre
01_3 - materia_extensão digital2021.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e através da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade, realiza o II Extensão Digital. O evento, que está com inscrições abertas, acontece no dia 08 de dezembro.

Clique aqui e se inscreva gratuitamente

As atividades serão transmitidas em formato online e buscam fortalecer as ações de extensão na transformação da realidade social, qualificando e incentivando os servidores para praticar a extensão. A primeira edição do Extensão Digital aconteceu em 2020.

Em 2021, o evento traz como tema “Ações que Transformam”, fazendo referência aos projetos institucionalizados, que foram destaques gerando impacto positivo na sociedade, nas diversas áreas do conhecimento. Dentre as ações realizadas estão as ligadas ao combate e prevenção da Covid-19, como também as que amenizaram os efeitos causados pelo isolamento. 

Veja abaixo a programação:

08.12 (09h às 12h)

Apresentação Cultural: Adma Batista Costa - Música "Sonda-me, usa-me" - Alinne Barros;

Abertura: Reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos e Pró-Reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira;

Palestra: Extensão na Rede Federal - Palestrante: Ruy de Aguiar Araújo Júnior (Coordenador Nacional do Fórum de Pró-Reitores da Rede Federal)

08.12(14h às 17h)

Palestra: Institucionalização de ações de extensão e prestação de contas no Ifac;

Palestrantes: José Weliton Bassi da Silva (Coordenador de Extensão - Coext/Proex) e Schumacher Andrade Bezerra (Coordenador de Esporte e Lazer - Coel/Proex);

Encerramento;

Apresentação Cultural: Maria Cecília Pereira Ugalde - Poesia autoral "Detox".