campus sena madureira

Campus Sena Madureira abre seleção de bolsistas para o Espaço 4.0

publicado: 07/12/2021 19h33, última modificação: 07/12/2021 19h37
Edital vai selecionar um servidor para atuar como coordenador e dois estudantes para atuarem como monitores do programa no Ifac
Sena_aerea.jpg

DCIM\102MEDIA\DJI_0374.JPG

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Proinp) do Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou o edital do processo seletivo de bolsas para atuação no Espaço 4.0, no Campus Sena Madureira. O projeto é fruto de uma parceria do Ifac firmada com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos através da Secretaria Nacional de Juventude.

O Espaço 4.0 tem o objetivo de proporcionar capacitação técnica e ampliação de habilidades técnicas para jovens entre 15 e 29 anos. O projeto contará com uma dinâmica multidisciplinar que envolva a “cultura maker” nas atividades de pesquisa, ensino, extensão e inovação, colaborando com o crescimento socioeconômico local, regional e nacional, considerando a sustentabilidade e a integração com as demandas da sociedade.

Clique aqui para acessar a página do edital

Para isto, o edital vai selecionar um servidor para ser coordenador e dois estudantes para atuarem como monitores, na condição de bolsistas do Espaço 4.0 no Campus Sena Madureira.

Podem concorrer à bolsa de coordenador geral, servidores efetivos lotados no Campus Sena Madureira. Já para concorrer à bolsa de monitor, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos da mesma unidade. Os candidatos às bolsas devem dispor de 20 horas semanais para atuar nas atividades do Espaço 4.0.

O selecionado para atuar como coordenador geral receberá uma bolsa de R$ 1.500. Para as duas vagas de monitoria no Espaço 4.0, serão destinadas bolsas no valor de R$ 400. O projeto terá duração de 24 meses.

Inscrições

As inscrições para coordenação e monitoria no Espaço 4.0 será no período de 08 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022. Os candidatos devem realizar a inscrição com o preenchimento e envio do formulário Google (clique para acessar https://forms.gle/qpjes2bvc661dvfS7) junto à documentação descrita no edital.

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas: entrevista e comprovação de experiência, conforme os critérios estabelecidos no edital.

O resultado preliminar das inscrições será publicado no dia 03 de janeiro e as entrevistas estão previstas para os dias 17 e 18 de janeiro.

O processo é conduzido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).