Eleições Conselho Superior Ifac

Eleição de novos membros do Conselho Superior será em março

publicado: 22/02/2021 19h56, última modificação: 26/02/2021 11h25
logo_ifac.png

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição dos novos representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/Ifac) lançou edital, na última sexta-feira (20.02), estabelecendo normas, procedimentos e o cronograma do pleito.

As inscrições dos candidatos serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, por meio de formulário online disponível no link: https://forms.gle/kE3Vq3ojAweExs8i9.

Devido a pandemia, a eleição dos novos membros será realizada de forma online, por meio do sistema eletrônico Helios Voting.

Clique aqui e acesse o edital

Conforme edital, serão eleitos dois representantes dos servidores docentes, dois representantes dos servidores técnico-administrativos, dois representantes do corpo discente e dois representantes dos egressos. Para cada vaga ocupa também serão eleitos seus respectivos suplentes. O mandato terá duração de dois anos (biênio 2021/2023).

Etapa do processo eleitoral

A eleição para os novos membros do Consu/Ifac será realizada em duas etapas. Na primeira fase, serão eleitos dois delegados de cada categoria (docente, discente, técnico-administrativo e egresso) por unidade, por meio de consulta à comunidade, por votação remota.

Acesse aqui o Regulamento do Conselho Superior

Já na segunda etapa, os delegados eleitos escolherão 02 titulares e dois suplentes de cada categoria, para composição do Conselho Superior, em processo eleitoral com votação remota e secreta, conduzida pela Comissão Eleitoral.

Os delegados não escolhidos na segunda etapa irão comporão cadastro de reserva para suplência em eventuais vacâncias, em ordem decrescente de votos recebidos na primeira fase do processo eleitoral.

Inscrições

As inscrições dos candidatos terão início no dia 24 de fevereiro e se encerram no dia 26 de fevereiro, conforme cronograma. Os candidatos deverão se inscrever de forma individual, como também deverão informar nome, matrícula SIAPE (docentes ou técnicos-administrativo) e/ou CPF (discentes ou egressos).

As inscrições serão realizadas por meio de formulário online, disponível no link: https://forms.gle/kE3Vq3ojAweExs8i9.

Vale ressaltar que os discentes que estejam no último ano de curso não poderão se candidatar.

*Atualização 25/02/2021 - às 18h11

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents