Ifac irá selecionar projetos de iniciação tecnológica em programação aplicada

publicado: 04/05/2021 15h45, última modificação: 04/05/2021 15h45
Projetos aprovados irão compor a proposta institucional do Ifac que será submetida ao chamamento público do Ifes; inscrições seguem até o dia 23 de maio
logo_ifac.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), está com inscrições abertas para submissão de propostas de iniciação tecnológica em programação aplicada.

Os projetos devem ser voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do Ensino Fundamental de escolas públicas. A ação faz integra o chamamento público 01/2021, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Clique aqui e lei mais informações no edital

Conforme edital, os projetos deverão ser executados em 12 meses, em instituições que fazem parte da Rede Federal ou escolas públicas das redes municipais ou estaduais. Além disso, as equipes executoras dos projetos deverão ser compostas por integrantes de campi distintos do Ifac.

Os recursos financeiros para pagamento de bolsas e execução das atividades serão disponibilizados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e serão operacionalizados pelo Ifes e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

Inscrição

As inscrições das propostas deverão ser realizadas pelo link https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao/, e também uma cópia, em formato word e pdf, do modelo de projeto (disponível em edital), devidamente preenchida e enviada para o e-mail .

Os projetos serão avaliados pela Proex e Proinp e os aprovados irão compor a proposta institucional do Ifac que será submetida ao edital de chamamento público 01/2021/Ifes.

Cronograma

Conforme edital, as inscrições devem ser realizadas até às 23h59 do dia 23 de maio. O resultado preliminar será publicado no dia 25 de maio. Os recursos deverão ser encaminhados entre os dias 26 e 27 de maio. O resultado final será divulgado no dia 28 de maio.