Campus Xapuri

Abertas inscrições para cursos de idiomas online

publicado: 25/01/2021 21h16, última modificação: 25/01/2021 21h17
Estão sendo ofertas 100 vagas para os níveis básico de Inglês e Espanhol; as aulas serão ministradas por docentes do campus Xapuri
curso_ingles_espanhol_xapuri.png

O Instituto Federal do Acre, por meio do Centro de Estudos de Idiomas do campus Xapuri, está com inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês e Espanhol. As aulas são gratuitas e serão realizadas na modalidade online. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas para a comunidade, servidores e estudantes do Ifac.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher formulário eletrônico (clicando aqui) e encaminhar anexo os documentos solicitados em um único arquivo em PDF. As inscrições seguem até o dia 29 de janeiro.

Acesse aqui o edital e saiba mais informações

Conforme edital, os cursos contam com carga horária de 200 horas/aula e serão ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, cada candidato poderá selecionar apenas um curso para se inscrever.

Seletiva

A seleção dos candidatos será realizada no dia 04 de fevereiro por meio de sorteio, que será registrado em vídeo e divulgado, juntamente, com o edital complementar contendo a ordem de classificação dos aprovados.

Cronograma

As inscrições seguem até o dia 29 de janeiro e a divulgação da lista de inscritos será publicada no dia 01 de fevereiro. Os candidatos que tiverem a intenção de interpor recurso contra a listagem divulgada deverão encaminhar documentação para o e-mail , até o dia 03 de fevereiro.

O sorteio dos candidatos e a lista de aprovados saem no dia 04 de fevereiro. A interposição de recursos para essa etapa será no dia 05 de fevereiro. O resultado final será publicado em 08 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar matrícula nos cursos entre os dias 09 e 11 de fevereiro.

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de fevereiro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.