Processo Seletivo 2020/2

Ifac divulga vagas remanescentes para cursos técnicos e superiores

publicado: 19/01/2021 15h12, última modificação: 19/01/2021 15h12
Aprovados para o campus Rio Branco devem manifestar interesse via e-mail; para os campi Baixada do Sol e Tarauacá a matrícula deve ser efetivada até 20 de janeiro
ps_vagas_remanescentes.png

Já estão disponíveis os editais com as vagas remanescentes para os cursos técnicos subsequentes e superiores do Processo Seletivo 2020/2 do Instituto Federal do Acre (Ifac). Ao todo, estão sendo ofertadas 354 vagas para os municípios de Rio Branco e Tarauacá.

Campus Rio Branco

Os candidatos convocados para os cursos do campus Rio Branco devem manifestar interesse para as vagas remanescentes até o dia 20 de janeiro. Ao todo estão sendo ofertadas 124 vagas para os técnicos subsequentes em Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos, como também 86 vagas para os superiores em Ciências Biológicas, Processos Escolares e Logística.

Acesse aqui a lista de candidatos convocados para os cursos subsequentes no campus Rio Branco

Acesse aqui a lista de candidatos convocados para os cursos superiores no campus Rio Branco

Os interessados nas vagas remanescentes devem encaminhar e-mail , tendo como assunto: PS 2020.2 – CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE – MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NAS VAGAS REMANESCENTES, no caso dos classificados para os cursos técnicos subsequentes. Já os convocados para os cursos superiores, o assunto do e-mail deve estar identificado como: PS 2020.2 – CURSO DE GRADUAÇÃO – MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NAS VAGAS REMANESCENTES.

No corpo do e-mail, os candidatos devem informar: nome completo, CPF, curso pretendido e telefone para contato. O resultado com os candidatos classificados para matrícula será divulgado no dia 21 de janeiro.

Baixada do Sol e Tarauacá

Em relação aos cursos técnicos subsequentes dos campi Avançado Baixada do Sol e Tarauacá, os candidatos convocados e interessados nas vagas remanescentes devem apresentar documentação até o dia 20 de janeiro para efetivação da matrícula.

Acesse aqui a lista de candidatos convocados para os cursos subsequentes nos campi Baixada do Sol e Tarauacá

Conforme o edital, os interessados deverão apresentar cópias e originais da carteira de identidade (RG) ou identidade militar expedida pelas Forças Armadas, CPF, comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço), Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio.

Os candidatos aprovados para as vagas de ações afirmativas deverão ainda entregar documentação comprobatória.

A documentação para matrícula deverá ser entregue no setor de Registro Escolar, conforme horário indicado abaixo:

• Campus Avançado Baixada do Sol: 08h às 12h;
  • Campus Tarauacá: 08h às 12h e 14h às 18h;

Medidas preventivas contra o Covid-19

Seguindo recomendações sanitárias e de saúde, o Instituto Federal do Acre informa que para entrega dos documentos serão adotadas medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, o Ifac alerta os candidatos sobre a necessidade de cumprimento das orientações para entrada nos campi, como também para realização das matrículas.

Veja abaixo as orientações e recomendações preventivas para efetivação das matrículas:

• Utilizar máscara que cubra nariz e boca;
  • Levar caneta esferográfica para assinaturas;
  • Permitir a aferição da temperatura corporal, por meio de dispositivo eletrônico rápido;
  • Higienizar e desinfectar as mãos assim que adentrar as dependências dos campi, como também nos demais espaços da unidade de ensino;
  • Respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 metros;
  • Atender todas as orientações do(s) servidor(es) responsável(eis) pelos procedimentos de matrícula.

Dúvidas e demais informações podem ser encaminhadas para o e-mail .