Notícias

Notícias

Docente do Ifac realiza exposição de arte visual e lançamento de livro

publicado: 16/07/2021 10h00, última modificação: 16/07/2021 10h06
Visitação às obras acontece até o dia 30 de julho, no Memorial dos Autonomistas; livro será lançado nesta sexta-feira (16.07)
imagens_novo_portal (4).png

O professor e artista visual Uéliton Santana realiza exposição “Vernissage: Reflexões Amazônicas” e lançamento de seu novo livro “Uma identidade amazônica em deslocamento”, a partir das 19h, no Memorial dos Autonimistas.

Conforme cronograma, a exposição segue até o dia 30 de julho, podendo ser visitada das 08h às 12h e das 14h às 18h. O Memorial dos Autonomistas fica localizado na avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco.

A exposição “Vernissage: Reflexões Amazônicas” conta com curadoria de Rosilene Nobre e realização da Fundação de Cultura Elias Mansur e Usina de Artes João Donato.

O novo livro do professor Uéliton Santana também tem realização da Fundação de Cultura Elias Mansur, Governo do Acre e Governo Federal. 

Sobre o artista e docente

Uéliton Santana dos Santos é professor de Artes do Ifac desde 2011 e atualmente também coordena a área de Extensão no campus Rio Branco. É doutor em Arte Contemporânea e já realizou exposições individuais e coletivas com curadorias de Paulo Herkenhoff, Agnaldo Farias, Marcus Lontra, nas capitais brasileiras e em outros países.