Sono e saúde na pandemia será tema de roda de conversa

publicado: 13/07/2021 18h10, última modificação: 13/07/2021 18h19
Ação será realizada virtualmente nesta quarta, 14, às 10h, pelo Google Meet. Estudantes e pessoas externas ao Ifac podem participar solicitando o acesso à sala por e-mail
marcas_da_covid.jpg

Nesta quarta-feira, 14, às 10h, a Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi) do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizará a sexta roda de conversa do projeto As marcas da Covid, que terá como tema “Sono e a Saúde do Trabalhador durante a Pandemia”. A roda de conversa será realizada virtualmente pela plataforma Google Meet. Estudantes e pessoas externas ao Ifac podem participar solicitando o acesso à sala enviando e-mail para disgp.cosvi@ifac.edu.br.

Quem conduzirá a reflexão neste encontro será a professora Emanuela dos Santos, que é doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e representante da Associação Brasileira do Sono no Acre. Ela falará sobre a importância fisiológica do sono para a saúde e o trabalho, refletirá como o sono e a saúde do trabalhador tem sido afetados durante a pandemia e apresentará medidas para que as pessoas obtenham um sono de qualidade.

O objetivo da ação é auxiliar os participantes no despertar para o autocuidado e enfrentamento das sequelas na saúde física e mental em função das dificuldades vivenciadas atualmente.

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp) por meio da Cosvi vem desenvolvendo ações preventivas referentes as possíveis sequelas em consequência das diversas formas de estresse e/ou abalos psicológicos pela brusca alteração do contexto social em função da Pandemia pelo Coronavírus (SARS-CoV-19).