Proinp

Ifac realiza palestra sobre empresa junior para comunidade

publicado: 29/06/2021 18h32, última modificação: 29/06/2021 18h32
Evento será transmitido pelo Google Meet, nesta quarta-feira (30.06), e está com inscrições abertas
imagens_novo_portal (2).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Núcleo de de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), convida toda comunidade para participar da palestra "Empresa Júnior: Experiências e oportunidades de mercado". O evento é gratuito e está com inscrições abertas. Para se inscrever, basta acessar o link: eventos.ifac.edu.br/evento/palestra-empresa-junior-experiencias-e-oportunidades-de-mercado.

A atividade, que terá início às 16h, será ministrada pela administradora Amanda Eloi. A profissional também é fundadora e coordenadora geral do Ciclo Empreendedor Universitário, consultora de projetos da WAAH e mentora de negócios.

Faça aqui sua inscrição

Empresa Junior

Uma empresa júnior é uma organização que funciona como uma empresa qualquer, mas que é mantida exclusivamente por estudantes do nível superior ou técnico vinculados a uma instituição de ensino. Ela possui os direitos e deveres que uma empresa comum tem, mas possui diversas vantagens que são muito importantes para o início de uma carreira profissional.

Um dos benefícios da empresa junior é a experiência que o candidato a uma vaga adquire ao passar pelo processo seletivo, onde ele deverá, assim como em qualquer outra empresa, se destacar dos demais. Essa prática é de suma importância, já que ajudará em futuros processos no mercado de trabalho, adquirindo habilidades para mostrar todo o seu potencial.

Outra vantagem é o chamado “networking” que representa uma rede de contatos. Ele é essencial para a troca de experiência, tirar dúvidas, ter ideias, manter-se motivado, entre outros. Dentro de uma Empresa Júnior, você terá acesso a diferentes tipos de pessoas com bastante conhecimento a ser trocado. Isso é bem vantajoso quando pensamos no leque de parcerias e possibilidades no futuro.
Além disso, essa experiência pode destacar o aluno na área profissional. Pesquisas apontam que ex-membros de empresas juniores são mais bem vistos no mercado de trabalho por apresentarem uma vivência maior na área de atuação. A experiência é algo muito cobrado pelo mercado de trabalho, mesmo para aqueles que terminaram recentemente a graduação.

Para vencer esse obstáculo, na empresa júnior encontramos um ambiente empresarial propício a desenvolver valores de um bom profissional, como trabalho em equipe, análise crítica, proatividade, profissionalismo, gerenciamento de pessoas e de tempo e convívio com pessoas. Por fim, a participação em EJ’s não só causa um impacto na vida profissional de seus membros como também na sociedade.

(Informações: NIT/Proinp/Ifac)