Servidores do Ifac recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

publicado: 10/06/2021 14h44, última modificação: 10/06/2021 14h44
Vacinação dos profissionais da educação no Acre, incluindo terceirizados e estagiários, segue um calendário específico em cada município
vacina_servidores_materia.jpeg

Imagem: Professora Uiara Mendes do Ifac - Xapuri recebe a vacina contra Covid-19 / Acervo pessoal

Nesta semana, dezenas de servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) puderam, finalmente, receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A maioria tomou as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca cuja imunização é realizada com duas doses num intervalo de três meses. A vacinação dos profissionais da educação no Acre, incluindo terceirizados e estagiários, segue um calendário específico em cada município.

Vale destacar que a vacina já chegou para os trabalhadores da educação, mas para o retorno das aulas presenciais com segurança é necessária a imunização dos estudantes também, conforme esclareceu a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos. “Só será possível retornar com as aulas presenciais quando tivermos pelo menos 70 a 80% da população vacinada”, afirmou.

Ainda segundo a gestora, “mesmo com a vacinação, ainda teremos que adequar a estrutura de funcionamento da Instituição para garantir a segurança de todos, em conformidade com o Protocolo de Biossegurança aprovado pelo Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus do Ifac.”

mosaico_vacina_servidores (1).png mosaico_vacina_servidores (2).png

mosaico_vacina_servidores (3).png mosaico_vacina_servidores (4).png

mosaico_vacina_servidores (5).png

Pelas redes sociais, é possível acompanhar o calendário de vacinação de cada município. Fique ligado!

Prefeitura de Rio Branco - Instagram

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Instagram