Campus Rio Branco

Ifac abre inscrições para curso gratuito de Redação para Enem 2021

publicado: 12/03/2021 14h07, última modificação: 12/03/2021 14h23
Estão sendo ofertadas 30 vagas para servidores e estudantes do Ifac, como também para a comunidade externa
redacao_enem_curso.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abre inscrições, a partir de segunda-feira (15.03), para o curso gratuito de Redação para Enem 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas para a comunidade, como também para estudantes e servidores do Ifac. As aulas são gratuitas e serão realizadas de forma online.

Clique aqui para fazer a inscrição

O curso Redação para Enem 2021 faz parte dos projetos de extensão do Ifac e será ministrado pelo docente de Língua Portuguesa, Sérgio Torres dos Santos.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/cursoredacaoenem2021/ entre os dias 15 e 17 de março. Para se inscrever, os interessados devem preencher corretamente todos os campos do formulário eletrônico, como ter um e-mail válido.

Acesse aqui o edital

Seleção

A seletiva de alunos para o curso Redação para Enem 2021 será realizada por ordem de inscrição, atendendo o quantitativo de 30 vagas. Além disso, será formado cadastro de reserva com 10 pessoas, para caso haja desistência de algum selecionado.

Resultados

A lista de inscritos será divulgada no dia 16 de março, no link https://portal.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/423/. Os interessados em ingressar com recurso deverão enviar documentação entre os dias 17 e 19 de março, para o e-mail .

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de março.

Matrículas e início das aulas

Conforme cronograma, as matrículas dos candidatos aprovados será realizada entre os dias 24 a 26 de março, por meio do Ambiente Virtual Classroom. Os aprovados deverão encaminhar os seguintes documentos, em um único arquivo PDF:

- Cópia do RG e CPF;

- Declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

- Cópia do comprovante de endereço;

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 30 de março.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail .