Assistência Estudantil

Abertas inscrições para bolsas de Auxílio Permanência

publicado: 03/11/2021 14h48, última modificação: 03/11/2021 14h51
Estudantes do Ifac devem se inscrever até o dia 07 de novembro, por meio de formulário eletrônico
d6b09cbb-91f4-4c88-94d5-5a8fa8abfce3.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, está com inscrições abertas para o programa de Auxílio Permanência. Os estudantes de cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superiores devem se inscrever até o dia 07 de novembro.

Clique aqui e faça sua inscrição

Conforme edital, estão sendo ofertadas 1.365 bolsas para os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

As vagas são destinadas para discentes que estejam matriculados em um dos cursos presenciais do Ifac e cursando pelo menos duas disciplinas; sejam oriundos, prioritariamente, da rede pública de educação, tenham, prioritariamente, renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

Os estudantes devem realizar a inscrição para as bolsas de acordo com as vagas ofertadas pelo campus que possuem vínculo.

Acesse aqui o edital para mais informações

As inscrições para as bolsas estão vedadas para os discentes de cursos de modalidade de Ensino a Distância, Formação Inicial e Continuada e alunos de curso superior que já tenham concluído todas as disciplinas, estágio obrigatório, estando com matrícula ativa apenas devido ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Inscrições

De acordo com edital, as inscrições devem ser realizadas até às 23h59, do dia 07 de novembro, pelo formulário eletrônico: https://forms.office.com/r/NQQQdyaFfm. Além de preencher os dados solicitados, os estudantes deverão anexar documentos comprobatórios descritos em edital.

Para efetivar a inscrição, é obrigatório que o candidato possua e-mail institucional da Microsoft. Caso, o aluno ainda não tenha o endereço eletrônico, deverá entrar em contato com a Coordenação de Tecnologia da Informação de seu campus.

Seleção

A seleção dos bolsistas será realizada em única etapa, sendo eliminatória e classificatória.

A pontuação dos inscritos será avaliada conforme os requisitos: renda per capita, natureza jurídica da instituição em que concluiu o Ensino Médio, despesas com aluguel ou financiamento de casa, membros do grupo familiar diagnosticado com doenças gravas e/ou crônicas, com deficiência, beneficiários de programas e/ou assistência social, residente em município distinto do campus ou em zona rural.

Cronograma

Conforme edital, após o encerramento das inscrições será iniciado o período de análise da documentação comprobatória dos estudantes inscritos, que será realizada entre o período de 08 a 12 de novembro. A lista classificatória preliminar será publicada no dia 18 de novembro.

Os alunos interessados em interpor recurso deverão apresentar documentação até o dia 21 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 24 de novembro.