Ifac abre consulta para reformulação do Regulamento de Mobilidade Acadêmica

publicado: 23/11/2021 19h12, última modificação: 23/11/2021 19h12
Contribuições à minuta podem ser feitas via formulário eletrônico e serão aceitas até 6 de dezembro
ifac_logo.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com mais uma consulta pública aberta, desta vez para a reformulação do Regulamento de Mobilidade Acadêmica (RMA). Toda a comunidade pode contribuir com sugestões à minuta do documento acessando o formulário eletrônico que ficará disponível até 06 de dezembro. (Clique aqui para acessar o formulário). Após o período de Consulta, o documento seguirá com os outros trâmites necessários para a publicação.

O Regulamento de Mobilidade Acadêmica do Ifac, originalmente, foi aprovado ad referendum pela Resolução Nº 02, de fevereiro de 2015. Ele estabelece as normas e os procedimentos de mobilidade acadêmica de estudantes. O documento tem como objetivo padronizar os requisitos e procedimentos adotados na promoção da mobilidade acadêmica dos estudantes do Ifac.

Dentro desse contexto, e levando em consideração as instruções do Decreto nº 10.139 que dispõe sobre a revisão e a consolidação dos atos normativos inferiores a decreto e conforme as recomendações da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, se faz necessário a reformulação do RMA, para que seja possível manter essa ação vigente e para garantir uma regulamentação mais adequada àqueles em mobilidade acadêmica, seja interna ou externa.

A ação está sendo coordenada pela Coordenação de Projetos Internacionais, vinculada à Assessoria de Relações Internacionais do Ifac.