Notícias

Gestão de Pessoas

Ifac firma parceria com Siass da Ufac para atenção à saúde do servidor

publicado: 23/11/2021 18h49, última modificação: 23/11/2021 18h49
Assinatura do acordo aconteceu no dia 12, em Rio Branco; Mais de 20 outros órgãos federais também firmaram acordo com a unidade da Universidade
ifac_siass (2).jpg

Fotos: Ascom/Ufac

O Ifac formalizou acordo de cooperação técnica com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass). A assinatura do acordo aconteceu no dia 12, no Centro de Convenções da Ufac, em Rio Branco, onde o Ifac foi representado pelo reitor substituto, Fábio Storch. Na ocasião, mais de 20 outros órgãos federais também firmaram acordo com o Siass, por meio de seus representantes.

Para o diretor de Gestão de Pessoas do Ifac, Leandro Costa, que esteve presente na assinatura, A celebração desse convênio junto a Ufac fortalece ainda mais as parcerias entre as instituições. É importante destacar que o Siass da Ufac já atendia as demandas de perícias e juntas médicas dos servidores do Ifac. Agora, com a desativação da unidade do Siass do Ministério da Saúde, que antes atendia o Ifac, esse convênio renova a parceria entre as instituições, consolidando o Siass/Ufac como o único subsistema no Estado a atender nossos servidores.

ifac_siass (3).jpgA unidade do Siass no Ministério da Saúde enviou ofício em maio deste ano formalizando a desativação da unidade e a devolução dos médicos ao Ifac. Conforme o ofício, a unidade foi desativada tendo em vista a insuficiência de servidores para atender aos órgãos conveniados, o que resultou na implantação do novo sistema Atestado Web.

Com isso, o superintendente estadual do MS, Éden Carlos de Miranda, entrou em acordo com a Ufac que aceitou receber todos os 14 órgaos que a unidade do Siass/MS atendia, incluindo o Ifac, conforme explicou Leandro que também integra a comissão institucional do convênio.

O Siass foi implantado nacionalmente em 2009 e a unidade da Ufac funciona desde janeiro de 2013. O Siass tem por finalidade coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal.