Ifac reforça apoio à campanha Papai Noel dos Correios em Rio Branco

publicado: 30/11/2021 20h00, última modificação: 30/11/2021 20h00
Ação possibilita que qualquer pessoa seja “padrinho” adotando cartas enviadas pelas crianças com pedidos de presente para o Natal
Papai-Noel-Correios (1).JPG

Com a proximidade do fim do ano, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil é reiniciada: o Papai Noel dos Correios. A ação possibilita que qualquer pessoa adote cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, atendendo aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. E por mais um ano, o Instituto Federal do Acre (Ifac) é parceiro da campanha.

Reafirmando o apoio à ação, a coordenadora de Arte, Cultura e Cidadania (COACC) da Pró-Reitoria de Extensão do Ifac, Mariete Buriti, esteve no lançamento regional do Papai Noel dos Correios, que aconteceu no dia 19 de novembro, na agência Rio Branco.

Conforme explicou a coordenadora da COACC, “Esse ano, o Ifac assumiu o compromisso com 57 cartinhas do Centro de Educação Infantil Davide Rodrigues. As cartinhas são de crianças em idade de creche e pré-escola. A maioria das cartas trazem o desenho do presentinho pretendido, pois nem todas as crianças sabem escrever.”

Papai-Noel-Correios (2).jpg

Nesta segunda-feira, 29, a coordenadora regional da campanha nos Correios, Tatiane Castro, esteve na Reitoria do Ifac para entregar as cartinhas das crianças. Para receber as cartas, estiveram presentes a coordenadora da COACC, Mariete Buriti, o pró-reitor de Extensão, Fabio Storch, a chefe de gabinete, Dirlei Fachinello e o assessor da Reitoria, Jefferson Amim.

A campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 30 anos e tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Quero ser um padrinho!

Na Reitoria do Ifac, a campanha segue sendo divulgada nos setores, mas qualquer servidor pode adotar uma cartinha, entrando em contato com a servidora Mariete pelo Whatsapp no número (68) 9914-8920.

As cartinhas estarão disponíveis até o dia 16 de dezembro. De acordo com Mariette, “No dia 17 nós vamos entregar os presentes aos Correios e agendar a entrega na Escola. Quem tiver interesse em ir na escola para a entrega dos presentes, desde já fica convidado!”