Notícias

I Seminário Internacional sobre Dislexia tem início quarta-feira

publicado: 05/10/2021 12h54, última modificação: 06/10/2021 10h19
Atividades serão realizadas nos dias 06 e 07 de outubro, on-line, com participação de profissionais da Educação e da Saúde, pesquisadores, pais e disléxicos
matéria.png

Começa nesta quarta-feira (06/10) o I Seminário Internacional sobre Dislexia no Acre. O evento, que está sendo realizado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) e faz parte da programação prévia ao VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac, conta com parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Coordenação do Centro de Idiomas e Intercâmbio do Ifac.

O objetivo do evento é sensibilizar e difundir o conhecimento sobre a dislexia com profissionais da Educação, responsáveis por pessoas com o transtorno de aprendizagem e com os próprios disléxicos. O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentação de comunicações orais. Além das atividades previstas, o evento receberá profissionais da Educação e da Saúde, pesquisadores, pais e disléxicos para o compartilhamento de conhecimento e experiências.

O I Seminário Internacional sobre Dislexia é coordenado pela docente Cristiane das Neves e pelo técnico administrativo André Alfonso e pretende auxiliar a comunidade a saber lidar com a dislexia para poder proporcionar mais qualidade de vida no ambiente escolar e familiar, aumentando as chances de superação das dificuldades e emergência dos dons da criatividade e da capacidade de solução de problemas, por exemplo.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no sistema de eventos do Ifac:

Link para inscrição: https://eventos.ifac.edu.br/evento/i-seminario-internacional-sobre-dislexia-no-acre/
Link da transmissão: https://abre.ai/transmissao-isid

Confira a Programação:
Dia 06/10

PROGRAMAÇÃO 1.jpeg

PROGRAMAÇÃO 2.jpeg

Dia 07/10

PROGRAMAÇÃO 3.jpeg

PROGRAMAÇÃO 4.jpeg

PROGRAMAÇÃO 5.jpeg