Campus Cruzeiro do Sul

Ifac realiza colação de grau de cursos do campus Cruzeiro do Sul

publicado: 01/10/2021 23h41, última modificação: 02/10/2021 14h43
Evento foi transmitido ao vivo, pelo canal do Ifac no YouTube, nesta sexta-feira (01.10)
imagens_novo_portal_1.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou, na noite desta sexta-feira (01.10), mais uma cerimônia de colação de grau. Dessa vez, o evento teve como foco os 20 novos formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Processos Escolares, do campus Cruzeiro do Sul.

Clique aqui e assista o evento na íntegra

A cerimônia, que foi transmitida ao vivo, pelo canal do Ifac no YouTube, foi realizada de acordo com a Portaria 908/2020, que normatiza a colação de grau virtual, em caráter excepcional de forma remota. O evento ainda contou com interpretação em Língua Brasileira de Sinais, feita pelos intérpretes Maria Dione de Souza Oliveira e Paulo Rodrigues de Souza.

Colacao1.jpegColacao2.jpeg

Integraram a solenidade, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Bráulio de Medeiros Gonçalves, além dos coordenadores de curso: Narciso Melo Monteiro (também paraninfo da turma de Licenciatura em Matemática), Renan do Amaral Bastos (Tecnologia em Agroecologia) e Sandra Cristina Vieira Jucá (também patronesse da turma de Tecnologia em Processos Escolares).

O evento também foi acompanhado pelos docentes: José Marlo Araujo de Azevedo (paraninfo da turma de Tecnologia em Agroecologia), Wiviane Fonseca Ribeiro (paraninfa da turma de Tecnologia em Processos Escolares), Orleinilson Agostinho Rodrigues Batista (patrono da turma de Licenciatura em Matemática), Hellen Sandra Freires da Silva Azevedo (patronesse da turma de agroecologia).

Colacao3.jpegColacao4.jpeg

Os formandos ainda homenagearam os professores: Orleinilson Batista, Jailson das Chagas Freitas, Wiviane Fonseca Ribeiro, Wlyziany Lopes da Silva, Suelen Ferreira Teles, Lyziany Lopes da Silva.

Já os juramentos das turmas foram feitos concluintes: Josiel de Lima Cavalcante (Licenciatura em Matemática), que também foi o orador da turma, Eliana Silva de Oliveira Almeida (Tecnologia em Agroecologia), que fez o discurso da turma, e Carina Bezerra dos Santos (Tecnologia em Processos Escolares). Além disso, o formando Herbert Saraiva de Lima foi escolhido como orador da turma de Processos Escolares.

Durante a cerimônia os concludentes reconheceram todos os esforços do corpo docente e técnico da instituição, bem como fizeram homenagem, in memoriam,  à professora Edilene da Silva Correia e ao Técnico Administrativo Luciano Borges.

A transmissão da colação de grau foi realizada pela Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom), com apoio da Diretoria Sistêmica de Gestão em Tecnologia da Informação (DSGTI).