Campus Xapuri

Inscrições para transferências, ingresso e reopção de cursos

publicado: 13/10/2021 12h15, última modificação: 13/10/2021 12h24
Vagas são direcionadas para cursos superiores do campus Xapuri; também é possível se inscrever nas modalidades de reingresso em cursos e portador de diploma
imagens_novo_portal (12).png

O campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com inscrições abertas para processo seletivo de transferência interna, externa, reingresso e reopção de cursos para o período letivo de 2021/2 de cursos superiores.

As inscrições seguem até o dia 22 de outubro e os interessados devem apresentar documentação exigida em edital, no setor de Registro Escolar.

Clique aqui e acesso o edital

Conforme a Organização Didático-Pedagógica do Ifac, considera-se:

- Transferência Interna: transferência de estudante entre campi do Ifac;

- Transferência Externa: ingresso de estudantes de outras instituições no Ifac;

- Reingresso: direito de reingresso dos estudantes aos cursos, nas seguintes condições: decorrência de 2 (dois) anos, no máximo, da evasão ou abandono do curso e existência de vaga no curso e na forma idênticos ao que ingressou;

- Reopção de curso: troca de curso dentro de um mesmo campus do Ifac;

- Portador de Diploma de Graduação: ingresso de estudantes no campus do Ifac em cursos de áreas afins.

Veja abaixo o quadro de vagas:

Licenciatura em Química (noturno): 30 vagas – 2º, 4º e 6º períodos;

Tecnologia em Gestão Ambiental (noturno): 20 vagas – 4º e 6º períodos;

Tecnologia em Agroindústria (noturno): 10 vagas – 5º período.

Conforme edital, a previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 26 de outubro. A efetivação das matrículas acontecerá entre 27 e 29 de outubro.