REITORIA

Participantes de projetos recebem certificados de Menção Elogiosa do Ifac

publicado: 20/10/2021 16h32, última modificação: 20/10/2021 18h08
Certificação será realizada nos campi da instituição para todos que atuaram em projetos e ações durante o enfrentamento da Covid-19
Certificado (5).jpg

Fotos: Átila Velasco

Como forma de agradecer aos servidores, estudantes, ex-alunos, instituições locais e a comunidade xapuriense, o Ifac entregou, nesta segunda-feira (18/10), certificados de Menção Elogiosa aos participantes dos projetos e ações com foco no combate e prevenção à Covid-19, desenvolvidos na unidade do Ifac, durante a solenidade de entrega da reforma do auditório e da inauguração do Laboratório e Postos de Vendas do campus Xapuri.

Sobre a certificação a reitora Rosana Cavalcante dos Santos destacou o protagonismo do campus Xapuri e parabenizou todos os envolvidos, como também as instituições parceiras. “Hoje é um momento muito festivo, pois temos grandes motivos para comemorar. Um deles é a menção elogiosa que o Ifac entrega a cada um de vocês. No início da pandemia, quando tínhamos pouca informação e tudo era muito incerto, todos se empenharam e se dedicaram a auxiliar a comunidade”.

Fotos: Átila Velasco

Rosana Cavalcante também agradeceu, em nome do diretor geral Joel Bezerra Lima a todos que estiveram em envolvidos nas ações e em todos os projetos. “O envolvimento de todos os parceiros, servidores, alunos, ex-alunos, pais familiares, amigos, foi muito importante. Enfim, agradeço toda comunidade. Fico muito feliz da nossa equipe ser solidária. Xapuri deu aula sobre o sentimento de empatia e o mais importante sentimento, o de preocupação com o outro. Agradeço também, em nome da Rede Federal, pois o campus Xapuri foi um polo pioneiro de ações e fez parte das estatísticas nacionais de combate e prevenção à Covid-19”, afirmou Rosana Cavalcante.

Certificado (1).jpg

Diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, também agradeceu a todos que participaram das atividades preventivas à Covid-19. “Agradeço, de maneira especial, as pessoas vinculadas aos projetos. A palavra é solidariedade e cuidado, como forma de gentilizar e amor.  Fico muito feliz com todas as ações realizadas, com o envolvimento dos servidores municipais, nossos alunos, servidores e demais instituições. Esses projetos são muito dignos. Antes mesmo de ser diretor geral, sou servidor do Ifac e é uma honra prestar esse serviço para a comunidade. Enfim, muito obrigado a todos que estiveram envolvidos nos projetos do campus Xapuri”.

Certificado (2).jpg

A vice-prefeita Maria Auxiliadora Sales, presente na solenidade, disse que foi uma honra, em um momento difícil em que o município enfrentava, saber que o Ifac iria entregar 15 mil máscaras. “Nessa situação tão difícil, existir um Instituto na nossa cidade, que esteve organizado para fazer algo pela população, foi um privilégio. Era um momento difícil, de crise econômica e vocês doaram máscaras e álcool em gel. Para nós foi muito satisfatório. Para Xapuri é uma honra ter o Ifac. Em nome da nossa prefeitura agradeço e parabenizo todos”.

Durante a homenagem, a reitora Rosana Cavalcante entregou os certificados aos coordenadores e aos representantes da comunidade acadêmica, das autoridades locais, e servidores municipais.

Certificado (6).jpg

Receberam menção elogiosa: Joel Bezerra Lima, diretor geral do campus Xapuri e coordenador do projeto de máscaras e sabão ecológico; Thays Mara Almeida do Carmo, docente e coordenadora das doações de cestas básicas; Cleilson Rezende da Silva, TAE e coordenador do projeto de álcool 70%; e Dyego da Costa, coordenador do projeto de álcool 70%.

Ainda foram agraciados com os certificados, Clécia Mendonça da Silva, estudantes e bolsista do campus Xapuri, representando a comunidade acadêmica; Wagner Soares de Meneses, secretário municipal de Saúde e Daniel Lima de Almeida, subsecretário municipal de Saúde, representantes das autoridades locais; e Maria de Nazaré Nascimento de Aquino, servidora do Centro de Referência da Assistência Social, representando os servidores municipais.

Certificado (4).jpg