Proinp

Abertas inscrições para workshop sobre construções de patentes

publicado: 03/09/2021 14h33, última modificação: 21/09/2021 13h03
Evento é gratuito e será realizado no dia 14 de outubro, pela plataforma Zoom
workshop_patentes_relevantes.jpeg

Estão abertas as inscrições para o workshop “Construções de patentes relevantes”. O evento, que é gratuito, está sendo realizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), do Instituto Federal do Acre (Ifac), em parceria com a Axonal Consultoria Tecnológica. As atividades acontecerão no dia  14 de outubro de 2021, das 17h às 20 h.

Clique aqui e se inscreva

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até dia 13 de outubro. A atividade será realizado na plataforma Zoom e o link será enviado para o e-mail cadastrado pelo participante no ato da inscrição.

O evento será ministrado pelo sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Henry Suzuki. Atualmente, ele também é titular da cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Suzuki também atua em diversas redes e tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Workshop

O workshop “Construções de patentes relevantes” é uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo das duas horas de atividades serão abordados alguns dos principais temas dos dois cursos, como as partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes e que realmente valem a pena ser depositadas, tramitadas e mantidas.

Durante a atividades serão apresentados ainda os seguintes pontos:

1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido.

2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.

3. Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Para saber mais informações sobre as temáticas que serão abordadas no workshop basta acessar os links abaixo:

- Construção de Patentes Relevantes: https://lnkd.in/dWMDt9P;

- Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes: https://lnkd.in/dSmMr7H;