Campus Xapuri

Ifac realiza Semana de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão

publicado: 13/09/2021 13h46, última modificação: 13/09/2021 13h49
Evento é organizado pelo campus Xapuri; atividades fazem parte da programação prévio do VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac
SIIEPE.png

Entre os dias 27 e 30 de setembro, o Instituto Federal do Acre campus Xapuri realiza a I Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (I SIIEPE). O evento, que faz parte da programação prévia do VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VI Conc&t), está com inscrição aberta pelo site www.eventos.ifac.edu.br.

Clique aqui e faça sua inscrição

Com o tema, “Estabelecendo conexões”, o evento conta com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e mostras científicas. Conforme explica o professor Alisson Carlos Assunção da Silva, que também é organizado da I SIIEPE, as atividades têm o objetivo de fortalecer os vínculos já existentes entre a instituição e a comunidade, bem como criar novas relações de forma inter e intrainstitucional.

O I SIIEPE integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020-2024), como também conta com parceria das instituições internacionais do Peru e Colômbia, Universidad Nacional Amazonica de Madre de Dios (UNAMAD) e Universidad Simón Bolívar (Unisimón), respectivamente.

“As instituições de ensino necessitam integrar suas atividades, em consonância com um de seus princípios basilares: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As atividades de extensão universitária vinculadas ao ensino, a inovação e a pesquisa, abrem uma gama de possibilidades gerando espaço de aprendizagem e de complementação a formação acadêmica dos envolvidos. Nesse contexto, surgiu a proposta da I SIIEPE, que além de atender às atividades descritas, busca promover discussões acadêmicas e integrar discentes dos cursos superiores e técnicos, servidores e comunidade geral do Acre, com instituições de ensino do país e de países vizinhos”, explicou Alisson da Silva.

Clique aqui e veja a programação do I SIIEPE: