REITORIA

Ifac recebe visita da senadora Mailza Gomes no Colégio de Dirigentes

publicado: 02/09/2021 13h31, última modificação: 02/09/2021 13h45
Durante visita foram doados 200 exemplares de Vade Mecum e senadora conheceu a Incubadora de Base Tecnológica e de Empreendimentos Econômicos e Sociais do Ifac
Mailzacapa.png

A senadora Mailza Gomes visitou o Instituto Federal do Acre (ifac), nesta quarta-feira (01.09), durante a realização da 26ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, quando foi recebida pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos e gestores da instituição.

Na visita a senadora Mailza Gomes doou 200 exemplares de Vade Mecum que serão disponibilizados para professores e alunos do curso Técnico Subsequente em Serviços Jurídicos e bibliotecas dos campi, além de conhecer a Incubadora de Base Tecnológica e de Empreendimentos Econômicos e Sociais (Incubac).

Incubac3.jpeg Incubac1.jpeg

Em seu pronunciamento, a reitora Rosana Cavalcante destacou o apoio e a parceria que o Ifac tem recebido da senadora Mailza Gomes. “A senadora Mailza tem sido uma grande parceira e tem defendido a inovação e a tecnologia, e também a defesa das ações desenvolvidas pelo Ifac. Temos acompanhado o trabalho que a senadora vem realizando, inclusive participamos de visitas às instituições, conhecendo outros parques pelo Brasil. A senadora tem esse olhar pelo Ifac como propulsor de ciência, inovação e tecnologia no Estado”.

Após a entrega dos exemplares aos diretores gerais e à coordenadora do curso Técnico em Serviços Jurídicos, Thaís Moura Barros, a senadora Mailza Gomes, acompanhada pela reitora Rosana Cavalcante, pelo pró-reitor de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação, Jefferson Viana, e pelo diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto, visitou as instalações da Incubac e do Laboratório IFMaker, instalados no campus Rio Branco.

Incubac2.jpeg Incubac6.jpeg

Durante a visita, a senadora Mailza Gomes conheceu os projetos desenvolvidos na Incubac, criada em 2014 com o objetivo de estimular e apoiar as ideias inovadoras e empreendedorismo. no estado e conta com sedes instalada em Rio Branco. Atualmente a Incubadora possui núcleos de incubação nas unidades da instituição em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Ao final da visita, a senadora Mailza Gomes destacou que ficou feliz em conhecer a Incubac e também os projetos que estão sendo realizados com o apoio do Ifac. Defensora do Parque Tecnológico a senadora disse que a proposta é potencializar o ecossistema de empreendedorismo e inovação no Acre. “Já temos muitos parceiros que acreditam na biotecnologia, inovação e na política como meios de transformar a realidade da nossa região e unidos, cooperam para ele acontecer”.