Campus Cruzeiro do Sul

Alunos do campus Cruzeiro do Sul são finalista em olimpíada nacional

publicado: 04/08/2022 14h00, última modificação: 04/08/2022 14h00
Os discentes vão representar a instituição na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária
imagens_materias_capa (97).png

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Cruzeiro do Sul vão representar a instituição na 11ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). As equipes “Mobi” e “Grupo Alpha” estão entre as finalistas do país e seguem para a competição nacional, que será realizada em Jundiaí (SP), no mês de setembro.

As equipes, que foram orientadas pelos docentes Renato Epifânio de Souza e Lydia Helena da Silva Mota, são formadas por alunos e alunas do curso técnico integrado em Meio Ambiente.

A equipe “Mobi”, orientada pela professora Lídia Mota, é formada pelos estudantes Gustavo Albano de Souza Paiva, Ingrid Christine Coelho Costa e Julius Eduardo Oliveira Silva. Para a docente, a participação na competição nacional é um importante passo para o conhecimento.

“A Obap é uma ótima oportunidade para os alunos do técnico aprofundarem seus conhecimentos adquiridos no curso. Eles estão super animados para participarem da fase presencial. A equipe Mobi se empenhou muito para chegar até aqui e está de parabéns. Eles prometem dar o melhor da equipe na fase presencial”, afirmou Lídia Mota.

297012808_1076696126273438_2555021422725930272_n.jpg

Ingrid Christine Costa, membro da equipe Mobi celebrou a classificação. “Nossa equipe ficou muito empolgada quando soube da classificação. O esforço com certeza foi recompensado. A Obap nos mostrou que podemos ir muito longe. Vamos representar nosso Instituto Federal e isso é uma honra. Creio que nossa classificação servirá de impulso para muitos outros alunos participarem das próximas olimpíadas”.

Já a equipe “Grupo Alpha”, composta pelos discentes Joelito Barbosa da Silva, Nicoly Evellyn Lima de Moura e Kamily Souza dos Santos, receberam orientação do professor Renato Epifânio de Souza.

296989580_716585286110011_5974483616374228771_n.jpg

A estudante Nicoly Moura comemorou a oportunidade de representar a instituição em uma competição nacional. “Participar da Obap é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos acadêmicos e levar o nome Ifac para outro estado. A agricultura é a economia mais forte aqui e é possível pensar em alternativas para o desenvolvimento local”

A Olimpíada Brasileiro de Agropecuária, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, é uma competição científica e nacional destinada aos alunos do curso técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

(Fotos e texto: Campus Cruzeiro do Sul)