Ifac divulga resultado final para o programa Lapassion em Rede

publicado: 09/08/2022 13h33, última modificação: 10/08/2022 14h37
Estudante realizará mobilidade acadêmica no Instituto Federal do Goiás e atuará no projeto internacional desenvolvido em parceria com instituições de Portugal
imagens_materias_capa - 2022-08-09T111040.739.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Assessoria de Relações Internacionais, divulgou, nesta segunda-feira (08.08), o resultado final da seletiva para mobilidade acadêmica e atuação no projeto internacional Lapassion em Rede. Ao todo, foram aprovados três estudantes de cursos superiores de Rio Branco e Tarauacá.

A aluna Samia Rubi de Lima Tananta, do curso de Licenciatura em Matemática (campus Rio Branco), ficou em primeiro lugar. Em seguida, foi aprovada a estudante Marcella Dalillah Pereira da Silva (Bacharelado em Administração – campus Rio Branco) e o discente Bruno Pereira Garcia (Tecnologia em Gestão do Agronegócio -  campus Tarauacá).

Clique no link abaixo e acesse o resultado final

Conforme edital, Samia Tananta terá seu nome encaminhado para a coordenação nacional do projeto e irá fazer parte da equipe que desenvolverá o Lapassion em Rede. A estudante receberá uma bolsa (ajuda de custo) durante toda sua participação, que será paga com recursos do Ifac.

Os alunos aprovados em 2º e 3º lugares irão compor a lista nacional para vagas remanescentes.

Sobre o projeto

O Lapassion em Rede é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

O IFG será o responsável pela execução do programa utilizando a metodologia desenvolvida pelo projeto Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). O projeto do IFG Campus Itumbiara visa o desenvolvimento de habilidades interpessoais alicerçado pelo emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projeto e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) aos discentes.

Clique aqui para saber mais sobre o programa

O programa Lapassion em Rede terá sua primeira edição entre setembro e novembro de 2022, durante dez semanas consecutivas, e será realizado de forma híbrida: duas semanas presenciais no IFG, sete semanas de forma virtual e a última semana de forma presencial.