VII CONC&T

Abertura do VII Conc&T terá transmissão ao vivo no YouTube

publicado: 20/11/2022 21h00, última modificação: 21/11/2022 01h26
Evento terá atividades abertas ao público que poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube nesta segunda-feira (21), terça-feira (22) e quarta-feira (23) de novembro, a partir das 8h
conct_geral-matéria.png

Começa nesta segunda-feira (21), às 8h, o VII Congresso de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Acre (Conc&t), com a cerimônia de abertura. Assim como em 2021, o VII Conc&T ocorrerá no formato on-line, e tem prosseguimento nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23) de novembro, sempre a partir das 8h.

As atividades serão abertas ao público que poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Ifac no Youtube e plataformas de videoconferência. O evento contará com interpretação e tradução na Língua Brasileira de Sinais. Este ano, o congresso terá como tema “Educação Profissional, Científica e Tecnológica num mundo em transformação”.

Assista a solenidade de abertura do VII Conc&T clicando a imagem abaixo:

Card Canal Youtube.jpg

A cerimônia de abertura do Conc&t começa às 8h30 e contará com a presença da reitora Rosana Cavalcante dos Santos, e dos diretores-gerais de cada um dos seis campi do Ifac: Paulo Roberto de Souza (Rio Branco), Braulio de Medeiros Gonçalves (Cruzeiro do Sul), Diones Assis Salla (Sena Madureira), Joel Bezerra Lima (Xapuri), Denis Borges Tomio (Tarauacá) e Mário Jorge Fadell (Baixada do Sol).

Logo após a apresentação da mesa de honra será realizado o lançamento da nova edição da Revista Caminhos do Ifac que abordará o tema planejamento e administração e o lançamento coletivo de livros, organizado pela Editora Ifac.

Acesse a 2ª edição da Revista Caminhos do Ifac clicando na imagem abaixo:

Capa Revista Caminhos do Ifac_2022.jpg

Serão lançadas também as obras “Proposta de consolidação do ecossistema de inovação da região do Baixo Acre: percurso histórico e novos cenários para a inovação e desenvolvimento territorial sustentável”, de autoria de Herika Fernanda Dantas Montilha; e “Tecnologia assistiva: perspectiva inclusiva para o ensino de citogenética”, de autoria de Daniela Cristina Mesquita P. Aguiar, Francisca Elivânia Rosas Costa, Jardeson Kennedy Moraes de Souza, Diego Viana Melo Lima, e Graciele Simoneti da Silva Hoffmann.

A programação continuará com a palestra de abertura proferida pelo professor André Romero da Silva, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que apresentará o tema “Educação Profissional, Científica e Tecnológica num mundo em transformação”.

Participe! - O evento, que terá mais de 30 atividades científicas on-line e gratuitas, segue com inscrições abertas. Para participar, basta se inscrever pelo site: https://web.ifac.edu.br/conct. Os congressistas inscritos que obtiverem mais de 50% de presença nas atividades terão direito a certificado.

A programação do congresso oferece palestras e mesas redondas com exposição dos mais variados temas envolvendo a ciência, tecnologia e educação, além de apresentações artísticas e culturais. Além disso, o Conc&T recebeu mais de 150 trabalhos acadêmicos em diversas modalidades e áreas do conhecimento que serão apresentados durante o evento em plataformas de videoconferência.

Paralelamente à programação geral no Youtube, também será realizada uma oficina de elaboração de artigo científico durante os três dias e uma palestra com o tema “Saúde e Segurança do Trabalho para trabalhadores na Amazônia”, no dia 22 de novembro, a partir das 15h.

O VII Conc&t é realizado pelo Ifac em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre).

Veja abaixo a programação desta segunda-feira (21 de novembro)

08h30 às 08h45 - Quinteto de Cordas da Universidade Federal do Acre - Ufac - Dudu Galor - Sant’Anna Gomes

08h45 às 10h - Cerimônia de Abertura do VII CONC&T

10h às 10h30 - Lançamento de Livros e da Revista Caminhos do Ifac