Notícias

Extensão

Ifac seleciona ações e projetos para receber apoio financeiro

publicado: 03/10/2022 12h22, última modificação: 03/10/2022 12h35
São 48 vagas para docentes e técnicos administrativos que desejam submeter propostas de curso, minicurso, eventos, produtos e/ou prestação de serviço
imagens_materias_capa (86).png

Continuam abertas as inscrições para docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Acre (Ifac), que desejam receber apoio financeiro para desenvolver projetos e ações de extensão. Ao todo, estão sendo ofertadas 48 vagas, sendo 06 vagas destinadas para o edital de Projetos de Extensão Tecnológica, e 42 vagas para o edital de Proposta de Ações de Extensão.

Para concorrer, os servidores devem apresentar propostas que abordem as áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção e Trabalho. As inscrições seguem até o dia 10 de outubro. 

Conforme os editais, cada ação e/ou projeto deve ter a indicação de um estudante para atuar como bolsista. As propostas aprovadas em ambos os editais receberão R$ 3 mil de recurso financeiro para execução. Já os estudantes bolsistas receberão R$ 400 mensais durante o período de 4 meses (Ações de Extensão) ou 5 meses (Extensão Tecnológica).

As submissões das propostas de extensão deverão ser realizadas, primeiramente, em processo no SEI e, posteriormente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Para saber mais informações sobre os editais e como se inscrever, acesse:

- Edital 14/2022: Apoio às Atividades de Extensão - https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/622/

- Edital 15/2022: Projetos de Extensão Tecnológica - https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/635/