Alunos do Ifac podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Química

publicado: 30/09/2022 19h51, última modificação: 30/09/2022 19h51
Fase Estadual Acre será realizada nos dias 7 e 8 de outubro, de maneira remota
noticia ifac novo.png

Estudantes do Instituto Federal do Acre podem competir na Olimpíada Brasileira de Química - Fase Estadual Acre, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de outubro de 2022 de maneira remota.

As seletivas estaduais contemplam os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e de todo o Ensino Médio e técnico. Tanto os professores/representantes quanto os estudantes podem realizar o cadastrado individual nesta fase da OBQ. No Acre, as inscrições são até o dia 2 de outubro pelo link ac.inscricoes.obquimica.org

Para alunos nessas séries, a olimpíada é dividida na Modalidade A que contempla discentes do 9º ano e 1º ano do ensino médio e na Modalidade B com discentes dos 2º, 3º e 4º anos do ensino médio.

A coordenadora estadual da OBQ 2022 no Acre, professora Myrna Cunha destaca que “os primeiros colocados na Fase III têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os quinze estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.”