REITORIA

publicado: 24/01/2023 18h12, última modificação: 24/01/2023 18h13
Instituto Federal do Acre presta solidariedade ao Povo Yanomami
Nota de Solidariedade_2023_materia_.png

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), instituição pública pertencente à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, localizado no coração da Amazônia Ocidental, cujos valores se pautam irrestritamente pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, vem a público manifestar total e irrestrita solidariedade ao Povo Yanomami, tendo em vista a situação de calamidade humanitária que enfrenta no Estado de Roraima.

Neste momento de crise, o Ifac presta total apoio ao Governo Federal que vem adotando medidas urgentes para enfrentar os problemas de saúde, de assistência ao Povo Yanomami, de forma a atender aos familiares das crianças vítimas dos problemas de saúde e que precisam da ajuda humanitária.

O Ifac manifesta, neste momento, nosso apoio e inteira solidariedade a todo o povo Yanomami, de forma mais terna aos familiares das crianças e adultos estendidos a todos povos e comunidades originárias do Brasil.

Rio Branco (AC), 24 de janeiro de 2023.
Instituto Federal do Acre